quinta-feira, 7 de junho de 2018

Miranda do Norte: SEMUS convida a população para discutir o "Combate ao Tráfico e ao Uso de Drogas"



"SIM, É POSSÍVEL SER FELIZ SEM DROGAS!"
26 de Junho - Dia Internacional sobre o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas.

Estatísticas mostram que a quantidade de dependentes químicos vem aumentando. Com isso, aumenta o número de ocorrências policiais, basta ver que em quase todos os delitos graves - assalto, roubo, latrocínio, estupro, - tem pelo menos um usuário de drogas envolvido. 

O resultado da massificação dos pontos de venda de drogas licitas e ilícitas trouxe epidemias como as cracolândias, fortalecimento do crime organizado com surgimento das famigeradas facções criminosas e a farta oferta de drogas a baixo custo. 

Tudo isso provocou forte impacto na realidade dos municípios, e Miranda do Norte não está fora deste quadro desastroso e caótico. Aumento da violência, familiais destruídas e desestruturadas por conta da dependência química. O Estado com uso das forças policiais travam uma guerra contra o tráfico, que não dá sinais de retrocesso.

Diante de todo esse caos estabelecido, a Secretaria Municipal de Saúde em Miranda do Norte se propõem a contribuir propondo medidas e ações que visem a prevenção ao uso indevido de drogas, o cuidado, o tratamento, e a reinserção social de usuários e dependentes, bem como a redução do consumo e do comércio de drogas lícitas (álcool e tabaco) e ilícitas.

Para tanto, A SEMUS convida o público em geral a participar, nos dias 07, 08, 12, 19, 21 e 26 de Junho de 2018, das múltiplas atividades educativas de "Combate ao Tráfico e ao Uso de Drogas" desenvolvidas em todas as UBSs Unidades Básicas de Saúde do município. com a seguinte programação: 

Palestras educativas; Rodas de conversa; Panfletagem; Colagem de cartazes;
Teste Rápido de HIV; Aferição de Pressão e Glicemia.

Atenção para o cronograma de atendimento:

Quinta-feira - 07/06 - MANHà - UBS Santa Cruz I;

Sexta-feira -  08/06 - MANHà - UBS Bairro Novo I e II;

Terça-feira  -  12/06 - MANHÃ -  UBS Santa Bárbara;

Terça-feira  -  19/06 - MANHÃ -  UBS Santa Cruz II; 

Quinta-feira - 21/06 - MANHÃ -  UBS Pindoval 

Terça-feira -   26/06 - MANHÃ -  UBSs Campestre e Triângulo.


A ingestão precoce de álcool é a principal causa de morte de jovens de 15 a 24 anos de idade em todas as regiões do mundo. O dado está no Guia Prático de Orientação sobre o impacto das bebidas alcoólicas para a saúde da criança e do adolescente, lançado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Segundo estudos científicos citados no guia, quase 40% dos adolescentes brasileiros experimentaram álcool pela primeira vez entre 12 e 13 anos, em casa. A maioria deles bebe entre familiares e amigos, estimulados por conhecidos que já bebem ou usam drogas. Entre adolescentes de 12 a 18 anos que estudam nas redes pública e privada de ensino, 60,5% declararam já ter consumido álcool.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André