quinta-feira, 7 de junho de 2018

População deve participar da eleição do conselho que marca implantação do Pacto da Paz em Miranda do Norte






Já faz um tempo que o tema segurança pública está no centro dos debates em Miranda do Norte, o assunto sempre provoca boas discussões, debates e conversas entre amigos. Nas igrejas, escolas, mercados, bares da cidade, e principalmente, nas boas e velhas redes sociais o bate papo sobre violência e segurança publica é disparado o preferido dos norte mirandenses.  

A população de Miranda do Norte tem a oportunidade de aprofundar o debate sobre segurança pública e se inserir em um projeto que busca a paz social, a cultura dos direitos humanos e o respeito às leis, promovendo o bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

Evento programado para esta sexta-feira (8), a partir das 14h30, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais marca a implantação oficial do programa Pacto da Paz em Miranda do Norte. Já implantado em Matões do Norte, Cantanhede, Pirapemas e Anajatuba, o Pacto da Paz chega a Miranda prometendo mudanças na politica de segurança publica do município.  

O pacto da Paz é uma iniciativa do governo estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança  Pública, implantado nos municípios através de parceria com   com vistas a implantação do programa Pacto Pela Paz em Matões do Norte.

Na oportunidade, uma Equipe da Coordenação Estadual do Pacto pela Paz deve proferir palestras sobre o significado do Pacto pela Paz, sua importância, suas ações e conquistas, além de esclarecer os requisitos exigidos para a formação do Conselho Comunitário pela Paz no município.

Os candidatos a conselheiros que atuarão em Miranda do Norte. devem ser eleitos ainda durante o evento. Para compor o Conselho Comunitário Pela Paz, os conselheiros passam por formação e recebem uma carteira, documento que os habilita a exercer as atividades do conselho em sua comunidade.

É papel dos Conselhos Pela Paz promover palestras e outras atividades que promovam a cultura de paz e a prevenção da criminalidade. Os primeiros conselhos foram implantados em São Luís e o programa se expandiu para outras cidades maranhenses.


O que: Lançamento do Programa Pacto pela Paz

Quando: sexta-feira (8) - 14h30 -

Onde: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miranda do Norte 
  




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *