Pular para o conteúdo principal

População deve participar da eleição do conselho que marca implantação do Pacto da Paz em Miranda do Norte





Já faz um tempo que o tema segurança pública está no centro dos debates em Miranda do Norte, o assunto sempre provoca boas discussões, debates e conversas entre amigos. Nas igrejas, escolas, mercados, bares da cidade, e principalmente, nas boas e velhas redes sociais o bate papo sobre violência e segurança publica é disparado o preferido dos norte mirandenses.  

A população de Miranda do Norte tem a oportunidade de aprofundar o debate sobre segurança pública e se inserir em um projeto que busca a paz social, a cultura dos direitos humanos e o respeito às leis, promovendo o bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

Evento programado para esta sexta-feira (8), a partir das 14h30, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais marca a implantação oficial do programa Pacto da Paz em Miranda do Norte. Já implantado em Matões do Norte, Cantanhede, Pirapemas e Anajatuba, o Pacto da Paz chega a Miranda prometendo mudanças na politica de segurança publica do município.  

O pacto da Paz é uma iniciativa do governo estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança  Pública, implantado nos municípios através de parceria com   com vistas a implantação do programa Pacto Pela Paz em Matões do Norte.

Na oportunidade, uma Equipe da Coordenação Estadual do Pacto pela Paz deve proferir palestras sobre o significado do Pacto pela Paz, sua importância, suas ações e conquistas, além de esclarecer os requisitos exigidos para a formação do Conselho Comunitário pela Paz no município.

Os candidatos a conselheiros que atuarão em Miranda do Norte. devem ser eleitos ainda durante o evento. Para compor o Conselho Comunitário Pela Paz, os conselheiros passam por formação e recebem uma carteira, documento que os habilita a exercer as atividades do conselho em sua comunidade.

É papel dos Conselhos Pela Paz promover palestras e outras atividades que promovam a cultura de paz e a prevenção da criminalidade. Os primeiros conselhos foram implantados em São Luís e o programa se expandiu para outras cidades maranhenses.


O que: Lançamento do Programa Pacto pela Paz

Quando: sexta-feira (8) - 14h30 -

Onde: Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Miranda do Norte 
  




Comentários



OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública