sexta-feira, 29 de junho de 2018

Prefeito padre Domingos considera o resgaste e a valorização da cultura como importante ferramenta de inclusão e empoderamento




Em um mundo globalizado, onde a ordem mundial é unificar, e igualar,  tornando tudo e todos membros e parte de uma cultura "universal" que de forma draconiana vai triturando, anulando e destruindo culturas locais, regionais e até nacionais, muitas com milênios de história, faz se necessário e urgente um trabalho de contra agendamento com o objetivo de manter viva a história da construção da cultura de nosso povo e de nossa  região.

Para tanto é necessário que o individuo conheça a história de sua própria cultura, descubra como se deu o seu processo de evolução e desenvolvimento. Só depois de conhecer sua própria cultura, o individuo será capaz de entender a urgente necessidade de resgatar e valorizar suas raízes culturais como a a única forma de preservar o que somos, nossas características, nossa identidade, e assim perpetuá-las, deixando um forte legado para as futuras gerações.

Partindo destes pressupostos, a gestão popular e participativa do prefeito padre Domingos Costa vem implantando, desenvolvendo e fortalecendo em todo o município Matões do Norte politicas públicas inclusivas com o objetivo de promover o resgate e a valorização da cultura local e regional.

Com o sugestivo tema: Cultura: Identidade viva de um povo, a prefeitura de Matões do Norte, através da secretaria municipal de educação desenvolve durante o período de festas juninas importante projeto de resgaste e valorização cultural nas escolas da rede pública municipal.

Direcionado para jovens, adolescentes e crianças, o Cultura: Identidade viva de um povo contempla todas as escolas da sede e zona rural com uma proposta revolucionaria e inovadora de resgaste e valorização cultural.


Na segunda-feira (25), o prefeito padre Domingos Costa prestigiou a apresentação do Cultura: Identidade viva de um povo  na localidade Pedras.


Já na terça–feira (26), foi a vez da localidade Palmeiral II receber a visita do prefeito padre Domingos Costa e toda a equipe de auxiliares, além dos e coordenadores do  Cultura: Identidade viva de um povo.


A população da comunidade Coivaras recebeu com muita alegria e empolgação na quarta-feira (27), o prefeito padre Domingos Costa em companhia da primeira-dama Geyse Pierot da secretária municipal de educação, Erlone Mendes; da secretaria de Finanças, Raquel Melo; além dos secretários Augusto Rocha e Alves Junior; do presidente da Câmara e do vereador Nilson do Carmo; para mais uma edição do Cultura: Identidade viva de um povo. 


As apresentações desta edição do projeto Cultura: Identidade viva de um povo encerraram-se nesta quinta-feira (28), na sede do município. Com a  presença do prefeito padre Domingos Costa e toda equipe de governo no Arraial do Povo Pais de alunos, professores e o público em geral prestigiaram as belas apresentações que marcaram o termino desta etapa do Cultura: Identidade viva de um povo 

Satisfeito com os excelentes resultados das políticas públicas de resgate e valorização da cultura local desenvolvidas no município, o prefeito padre Domingos Costa, além de ressaltar a importância deste projeto para sua administração, agradeceu a participação e o envolvimento de toda a equipe da educação, dos alunos que integram o projeto e do grande público. 

"Só quando resgatamos e valorizamos nossas raízes culturais, familiares e sociais, é que passamos a reconhecer nossa identidade como povo. O sentimento de pertencimento é que nos permite a plena inclusão e o empoderamento que resulta na cidadania consciente. Nossa luta será sempre pelo resgaste e valorização de nossas raízes culturais" conclui o prefeito padre Domingos Costa.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André