Sucesso do Arraial do Povo em Matões do Norte é resultado da valorização da cultura popular



As festividades juninas no município de Matões foram abertas oficialmente neste domingo 24, dia de São João. Milhares de pessoas passaram pela praça de eventos para prestigiar a programação de abertura do Arraial do Povo, que superou todos os recordes de público.  


Com uma decoração temática moderna, simples e ao mesmo tempo arrojada, excelente iluminação, segurança reforçada e barracas padronizadas, a Praça de evento se vestiu de verde e amarelo para sediar o Arraial do Povo no período de 24 a 29 de junho.



A programação do evento é um capitulo a parte, composta quase que exclusivamente por grupos populares locais e regionais que se apresentarão nestes SEIS dias de arraial, ela busca valorizar a cultura, resgatar e fortalecer as raízes dos povos que deram origem a nossa terra, o objetivo é criar no individuo uma noção de pertencimento e empoderamento.




A forte e carismática presença do prefeito padre Domingos Costa durante o evento, seja participando das atrações culturais, interagindo com grande numero de pessoas que o procuram para parabeniza-lo, cumprimenta-lo e até mesmo para fazer selfies, mostra a grande aceitação e aprovação da gestão popular e participativa implementada em Matões do Norte a partir de 1 de janeiro de 2017.




Em companhia da primeira-dama Dama Geizy, da secretária de Finanças Rackel Melo; do contador do município, Renato Maia; do assessor especial do Governo do Estado, Totó Martins e de um grande numero de auxiliares, o prefeito padre Domingos Costa circulou por todo o arraial recebendo o carinho e a aprovação de todos.

"Quero agradecer a todos os que prestigiaram a abertura do Arraial do Povo, sejam bem vindos a este espaço que é do POVO. A nossa gestão sente-se gratificada e orgulhosa em receber milhares de pessoas para apreciar e valorizar as manifestações genuinamente populares e tradicionais , nosso maior compromisso é com o resgate e a valorização da cultura local e regional", ressaltou o prefeito padre Domingos Costa.       

Prefeito padre Domingos Costa agradece a forte presença popular na abertura do  Arraial do Povo em Matões do Norte 


Sucesso do Arraial do Povo em Matões do Norte é resultado da nova política pública de valorização da cultura  


Comentários