quarta-feira, 18 de julho de 2018

Betel Gomes lança pré-candidatura em evento com a presença de Hildo Rocha




Em evento com a presença do deputado Federal Hildo Rocha, do Senador Lobão, do presidente regional do PRTB, Márcio Coutinho e de dezenas de políticos e lideranças dos municípios de Arame, Alto Alegre do Pindaré, Bom Jesus das Selvas, Bom Jardim, Barra do Corda, Santa Luzia do Tide, Santa Inês e Grande São Luís, a ex-secretária de educação de Buriticupu, Betel Gomes, fez o lançamento da sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PRTB. O ato reuniu muitos simpatizantes e foi prestigiado por indígenas da região.

Representante autêntica

Hildo Rocha ressaltou que Buriticupu precisa de uma representante que de fato tenha compromisso com as causas da população da região e de todo o Estado. “Existem parlamentares que lutam pelo desenvolvimento do município e os que trabalham contra o povo. Enquanto uns pedem para o município tem os que pedem para impedir que os benefícios cheguem para a população. É um comportamento mesquinho. Eles pensam que estão prejudicando o prefeito mas na verdade estão prejudicando é a população de Buriticupu e de toda a região” comentou o parlamentar.

Simbologia

O deputado Hildo Rocha ressaltou que na formação da mesa, composta por índios, negros, brancos, crianças, idosos, professores, trabalhadores, líderes religiosos, estava simbolizada a sensibilidade da pré-candidata.

“Aqui está a representação de todas as raças, de todas as etnias que formam a nossa sociedade. O que Betel quis dizer, com essa formação da mesa? Ela quer dizer: eu serei deputada estadual para representar o branco, o negro, o índio, a criança, o idoso, o trabalhador, todos esses seguimentos importantes da nossa sociedade”, destacou Hildo Rocha.

“Muitas pessoas acreditam nesse projeto e nós seremos vitoriosos para o bem do povo de Buriticupu da região e para o povo do Maranhão”, afirmou Betel Gomes.

Município foi desprezado

A pré-candidata também criticou a completa omissão da deputada estadual que foi eleita pelo município. “É como nossa região não tivesse representante na Assembleia Legislativa. Nossa população foi desprezada. Ainda bem que nos dois últimos anos nós passamos a ter um deputado federal atuante que tem ajudado o município a melhorar os serviços de saúde e alguns problemas antigos das comunidades rurais”, destacou Betel.

Capacidade comprovada

Betel Gomes teve sua capacidade demonstrada durante o período em que exerceu o cargo de Secretária de Educação de Buriticupu, na gestão do prefeito Zé Gomes. Betel conseguiu regularizar e estruturar os conselhos de educação; criou o sistema Municipal de Educação; implantou a compra local de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar beneficiando mais 300 famílias; investiu na formação continuada e aquisição de livros didáticos para a educação infantil em Buriticupu; e investiu na educação indígena.

Participaram do evento: O Senador Lobão; o deputado federal Hildo Rocha; o presidente PRTB, Márcio Coutinho; o ex-deputado Oséas Rodrigues; os vereadores de Buriticupu, Evaristo, Cecy, Aristides, Ferdinan, Abimael, Rawlison, Raimundo Filho e Gomes Filho.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André