Cantanhede prestigia aniversário de município irmão em Portugal


O município maranhense de Cantanhede participa oficialmente das comemorações de aniversário do município irmão, Cantanhede de Portugal. O secretário de Governo, Carlito Amaral está em Portugal, onde como -representante  do prefeito Marco Antonio Ruivo, participa na tarde desta quarta-feira (25), da cerimonia oficial  de aniversário do  município irmão. 

A solenidade oficial, foi aberta com discursos do presidente da Assembleia Municipal, Dr. João Moura seguido do discurso da presidente da Câmara (prefeita), Dra. Helena Teodósio, que agradeceram a presença de Cantanhede do Brasil e prometeram ampliar as relações entre os municípios irmãos, por meio da geminação existente. O evento conta a presença de representantes dos municípios geminados (Rio Maior, Meda e Afortivelle),

Seguida de homenagens a filhos de Cantanhede, que se destacaram no futebol, no teatro e em outras atividades, aos servidores municipais que completam 25 anos de serviços prestados, entre ele, o servidor João Barreto e ainda homenagens aos ex-presidentes da Câmara (prefeitos), com placas alusivas e a inauguração da galeria dos ex-gestores (autarcas) da Cantanhede de Portugal, a solenidade finalizou com a apresentação da filarmônica de Covões, nos jardins da câmara.

Na quinta-feira (26), acontece a solenidade de abertura da maior feira do gênero em Portugal, a Expofacic.


Comentários