segunda-feira, 30 de julho de 2018

Caos na saúde em Paço do Lumiar é objeto de Fiscalização federal




Comitiva formada pelo Deputado Federal, Hildo Rocha; pastor Sampaio Júnior, Delegado Defensor da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos Humanos; Marinho do Paço, Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar e a vereadora Carmem Aroso, visitou postos de atendimento médico com o objetivo de constatar a situação de calamidade em que se encontram as unidades de saúde do município.


A comitiva inspecionou o Centro de Saúde da Maioba, o Centro de Saúde Nossa Senhora da Luz, o Centro de Especialidade e Diagnóstico, o Centro de Saúde de Itapera e o Centro de Saúde Vila São José.


“A saúde pública de Paço do Lumiar está pedindo socorro. Por isso, nós pedimos a ajuda do deputado Hildo Rocha que é membro da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC)”, destacou o pastor Sampaio Júnior.

Principais problemas

A situação, em todas as unidades visitadas, é praticamente igual: não há dentistas, enfermeiros, nem técnicos de enfermagem suficientes para o atendimento. 

Os equipamentos estão sucateados e foram encontrados remédios com data de validade vencida. 



Há também carência de médicos. Em apenas uma das unidades visitadas a comitiva encontrou um médico fazendo atendimentos.

“Na verdade, não tem nada. Inclusive tem funcionários que estão há três meses sem receber os seus salários”, destacou o Presidente da Câmara, vereador Marinho do Paço.

Laboratório desativado

No Centro de Especialidade e Diagnóstico, o estado de abandono dos equipamentos de Análises Clínicas causou revolta e perplexidade. “Isso aqui é uma prova viva de que o prefeito não tem compromisso com o município. As pessoas que tanto precisam deixam de fazer exames porque o prefeito não tem a dignidade de colocar os equipamentos para funcionar”, disse a vereadora Carmem Aroso.


“Estamos certos de que realmente há necessidade de se fazer uma fiscalização conjunta da Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Vou solicitar uma auditoria completa desses órgãos de controle para que possamos saber onde foi parar o dinheiro que veio do governo federal para ser investido na saúde pública do município de Paço do Lumiar”, afirmou Hildo Rocha.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *