Deputado Antônio Pereira comemora aprovação do curso de Medicina da UEMASUL para Imperatriz



O deputado Antônio Pereira (DEM) comemorou, na quarta-feira (4), a aprovação, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa, do projeto que cria o curso de Medicina da UEMASUL em Imperatriz. O projeto seguiu para sanção do governador. 

O curso foi solicitado pelo deputado Antônio Pereira para proporcionar aos estudantes filhos das famílias humildes da região Tocantina, a chance de fazer uma universidade pública, ter um curso superior e mudar a realidade dos familiares e da sociedade. 

Antônio Pereira lembrou que lutou pelo curso desde os primeiros dias dos quatro mandatos, e parabenizou o governador Flávio Dino, que em visita à região Tocantina, anunciou a implantação do curso de Medicina na cidade de Imperatriz. 

O democrata disse que sua luta para garantir o curso de Medicina da UEMA na cidade de Imperatriz começou em 2003, no início do seu primeiro mandato, quando encaminhou indicação, anexa a anteprojeto de lei, pedindo a instalação do curso. 

UFMA, CEUMA E UEMASUL 

Para Antônio Pereira, o curso é necessário para a população. “Eu mesmo me formei em Medicina em 1979, em Belém, no Pará, onde, há mais de 50 anos, já existiam dois cursos de Medicina: um na universidade estadual e outro na universidade federal”, afirmou. 

O parlamentar lembrou que Imperatriz se transformou em um importante polo de ensino superior da região. “Conseguimos levar e implantar cursos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), do CEUMA e agora da UEMASUL”, festeja. 

“Medicina ainda é o curso mais almejado pelos nossos jovens estudantes, pois a carreira traz perspectivas de futuro promissor para eles, suas famílias e para a sociedade. Todos ganham com a qualificação profissional dos maranhenses”, comentou. 

Por fim, Antônio Pereira comemorou mais uma conquista para o povo: “É o curso mais procurado, talvez o mais sonhado e desejado. Quando você implanta cursos de Medicina, como em Imperatriz, fortalece o polo universitário como um todo”, concluiu.


Comentários