Em Cantanhede autoridades prestam homenagens aos evangélicos



Em Cantanhede autoridades prestam homenagens aos evangélicos   

Evangélicos do município de Cantanhede celebram nesta sexta-feira - 20 de julho - o Dia Municipal do Evangélico. A data comemorativa foi instituída a partir do Projeto Lei 293/2015, sancionado pelo prefeito Marco Antonio Ruivo, em dezembro de 2017.  A Lei 322/2017, determina que 20 de julho seja feriado municipal.

Em nota,o prefeito Ruivo e o vice Dr. Elvy prestaram homenagens aos evangélicos, "Somos sabedores do importante papel do Evangélico em nosso município e do quanto cada homem e mulher de fé representa para a nossa cidade.  Sabemos que os evangélicos são mensageiros da paz, pregoeiros do amor e merecem sim, o nosso reconhecimento e homenagem. manifestamos a nossa alegria, as nossas felicitações, mas principalmente os nossos agradecimentos a todos vocês. Obrigado pelas orações. Acreditamos que apenas a fé em Deus será capaz de nos direcionar sempre pelo caminho correto e é nele, que confiamos"

Já o pastor presidente da Assembleia de Deus em Cantanhede, João da Trindade Ramos Coutinho e o pastor vice-presidente, Ivaldo Silva, divulgaram nota parabenizaram os evangélicos de Cantanhede pela passagem dos seu dia. Manifestamos nossa alegria pela sensibilidade da gestão municipal em sancionar a Lei, outrora aprovada pela câmara de vereadores. Que o nosso Deus em sua infinita bondade continue abençoando todos vocês. E sim, continuaremos orando pela nossa cidade."

O vereador Juarismar Santos também parabenizou os evangélicos: Na nota o edil ressalta: São cristãos que oram pela nossa cidade, que contribuem na caminhada da fé e que tem uma história firmada em nosso município. Quero registrar aqui a minha homenagem, o meu carinho e o meu respeito a todos os Evangélicos de Cantanhede. 

Marcos Santana, diretor de comunicação do município, ressaltou em nota a atitude do prefeito Ruivo em reconhecer a importância dos evangélicos:  "Quero aqui, parabenizar todos os evangélicos de minha cidade e enobrecer a atitude do prefeito, Ruivo pelo reconhecimento ao nosso povo. Parabenizo também o vereador Dênis, por ter feito indicação ao executivo no ano de 2015"

Veja aqui todas as notas na íntegra: 

NOSSA HOMENAGEM AO DIA DO EVANGÉLICO

Somos sabedores do importante papel do Evangélico em nosso município e do quanto cada homem e mulher de fé representa para a nossa cidade.

Em 2016, contamos com o apoio e intercessão de todas as igrejas de Cantanhede, numa grande batalha finalizada por uma grande vitória. Sabemos que os evangélicos são mensageiros da paz, pregoeiros do amor e merecem sim, o nosso reconhecimento e homenagem. 

No ano passado, como demonstração de respeito e carinho, atendemos uma antiga solicitação das lideranças eclesiásticas e sancionamos a Lei que institui o Dia Municipal do Evangélico para uma data específica, após aprovação da câmara. 

Hoje, 20 de Julho de 2018 é o primeiro ano de comemoração e por isso, manifestamos a nossa alegria, as nossas felicitações, mas principalmente os nossos agradecimentos a todos vocês. 

Obrigado pelas orações. Acreditamos que apenas a fé em Deus será capaz de nos direcionar sempre pelo caminho correto e é nEle, que confiamos.

Feliz Dia do Evangélico a todos os evangélicos de Cantanhede.

Uma homenagem do prefeito, Ruivo e do vice-prefeito, Dr. Elvy.




PARABÉNS E OBRIGADO PELO DIA DO EVANGÉLICO

O pastor presidente da Assembleia de Deus de Cantanhede, João da Trindade Ramos Coutinho e o pastor vice-presidente, Ivaldo Silva, bem como as suas respectivas esposas, as missionárias, Lucinete Campos e Francineuda de Moura vêm através desta nota, parabenizar todos os evangélicos de Cantanhede.

"Queremos nesta data tão especial, na qual fizemos parte da escolha, tão somente agradecer a Deus pelo dom da vida e pelo privilégio de viver um dia tão memorável na história desta cidade e de forma especial na história dos evangélicos. Louvamos ao criador por tudo que já tem nos permitido até aqui e lhe pedimos a constante sabedoria para continuar essa caminhada de fé e esperança. 

Manifestamos também a nossa alegria pela sensibilidade da gestão municipal em sancionar a Lei, outrora aprovada pela câmara de vereadores. 

Que o nosso Deus em sua infinita bondade continue abençoando todos vocês. E sim, continuaremos orando pela nossa cidade."


Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cantanhede - MA
Pastor presidente: João da Trindade



PARABÉNS AOS EVANGÉLICOS


Sempre tive a felicidade e o privilégio de poder contar com grandes amizades de pessoas evangélicas. 

São homens e mulheres merecedores da minha admiração e do meu total respeito, não apenas como vereador, mas sobretudo como cidadão que sou.

O Dia do Evangélico em Cantanhede, foi um dos projetos, que mais senti felicidade em votar e aprovar, afinal de contas é justo, que eles tenham uma data. São cristãos que oram pela nossa cidade, que contribuem na caminhada da fé e que tem uma história firmada em nosso município.

Quero registrar aqui a minha homenagem, o meu carinho e o meu respeito a todos os Evangélicos de Cantanhede.

Feliz Dia do Evangélico.
Do amigo e vereador, Juarismar Santos.




FELIZ DIA DO EVANGÉLICO

20 de Julho de 2018: Uma data, um marco, uma história. 

Passarão anos e anos e este dia permanecerá lembrado para sempre afinal de contas, agora é Lei.

O reconhecimento do Dia do Evangélico em Cantanhede, é uma atitude sábia, louvável e bem-vinda. Não apenas pelas lutas atuais, mas de forma mui especial pelas que já foram travadas pelos nossos irmãos pioneiros, que chegaram aqui e constríram caminhos para que hoje também pudéssemos pregar, evangelizar e juntos concretizarmos novas estradas a serem trilhadas.

Quero aqui, parabenizar todos os evangélicos de minha cidade e enobrecer a atitude do prefeito, Ruivo pelo reconhecimento ao nosso povo. Parabenizo também o vereador Dênis, por ter feito indicação ao executivo no ano de 2015.

Marcos Santana

Comentários