Iniciada em Icatu a construção de Agrovila com 45 casas conquistadas pelo deputado Hildo Rocha



Em breve será inaugurado no povoado Santa Isabel, município de Icatu, um projeto inovador que irá mudar para sempre a vida de quarenta e cinco famílias residentes na localidade. As obras foram iniciadas na semana passada, em ato simbólico liderado pelo deputado federal Hildo Rocha, que conseguiu os recursos financeiros necessários para a construção das casas e implantação da Agrovila.

“Tive a oportunidade de ser o relator do orçamento do Ministério das Cidades para este ano, na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, onde pude alocar recursos para construir 11 mil casas rurais no Maranhão. O fruto desse trabalho é ter a satisfação de ver o sonho, do Sr. José Neide, Presidente da Associação, e de toda a comunidade, ser finalmente realizado, depois de tantos anos de lutas”, disse Hildo Rocha.

O parlamentar destacou que desde o primeiro momento o prefeito Dunga, os vereadores Neto Costa, Ananias e Zizinho, que atualmente é o vice- prefeito de Icatu, se somaram ao Zé Neide na luta pela conquista da casa própria. “Em Santa Isabel, será implantado um modelo de Agrovila projetado por Lúcio Carneiro e Fabíola Barros, arquitetos brilhantes que adotaram a comunidade e lutaram muito para a concretização do projeto”, destacou Hildo Rocha.

Persistência

O Presidente da Associação dos Moradores do Povoado Santa Isabel, José Nilde, lembrou que a luta pela conquista do sonho da casa própria começou há seis anos. “Quero agradecer a Deus, ao deputado Hildo Rocha, à Dra. Fabíola, ao Dr. Lúcio por esse trabalho”, declarou 

“Todos nós estamos felizes por essa conquista grandiosa, por esse trabalho realizado pelo deputado Hildo Rocha com a nossa colaboração e o apoio da comunidade e da nossa equipe de governo”, frisou o prefeito Dunga.

Compromisso e responsabilidade com o dever público

O vereador Ananias disse que é difícil ver um político com as características de Hildo Rocha. “É muito difícil prometer e fazer. Hildo Rocha fez diferente. Não prometeu mas fez. Então ele vai levar a confiança da comunidade”, enfatizou.

“O deputado Hildo Rocha mostrou que tem compromisso e aliança com o povo de Icatu”, comentou o vereador Neto Costa.

“Hildo Rocha é atuante, tem compromisso e responsabilidade com o dever público. Está trazendo para Icatu moradia digna para a população que é uma das políticas que mais valoriza e dá autoestima ao cidadão”, frisou Marlene Monroe vereadora de São José de Ribamar que nasceu em Icatu e mantém fortes laços afetivos com o município.

Comentários