segunda-feira, 2 de julho de 2018

Liberdade de Lula é respeito à Constituição, afirma Hildo Rocha




A entrevista que o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Melo, concedeu a uma emissora de TV de Portugal repercutiu no plenário da Câmara Federal por meio de pronunciamento no qual o deputado Hildo Rocha disse que concorda com a tese defendida pelo ministro no que se refere à inconstitucionalidade da prisão do ex-presidente Lula.

“A nossa constituição, no Artigo 5, inciso 57, diz que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de uma sentença condenatória”, destacou o parlamentar.

Recursos

Rocha disse que ainda cabem recursos que poderão comprovar equívocos cometidos nos julgamentos que condenaram o ex-presidente. “Entendo que não há prova concreta de que o ex-presidente Lula seja dono do sítio de Atibaia ou seja proprietário do apartamento triplex, Portanto, a sentença poderá ser modificada e o ex-presidente Lula, inocentado”, disse o deputado.

Imagem destroçada

De acordo com Hildo Rocha, mesmo que Lula venha a ser inocentado a imagem do ex-presidente foi seriamente prejudicada por causa da prisão antes de esgotados todos os recursos possíveis. “O ex-presidente da república merece todo o nosso respeito, não apenas pelo trabalho que fez mas pela instituição que ele representa, a Presidência da República, perante nós brasileiros e no âmbito internacional”, enfatizou Hildo Rocha.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André