quinta-feira, 5 de julho de 2018

Prefeito padre Domingos Costa agradece ao governador Flávio Dino pelo reinicio das obras da Escola do Ensino Médio Professor Antenor Bogea

Matões do Norte agradece reinicio das obras da Escola do Ensino Médio Professor Antenor Bogea

Governador Flávio Dino atende aos apelos do prefeito padre Domingos Costa e determina que obras de construção da Escola Professor Antenor Bogea sejam concluídas em seis meses. 

Entre as prioridades elencadas pela gestão popular e participativa do prefeito padre Domingos Costa em Matões do Norte, está a ampliação e o fortalecimento da oferta de uma educação pública de qualidade para todos em todos os níveis. Para o gestor, a educação de qualidade é o caminho mais curto e mais seguro para a inclusão social, o empoderamento e a plena cidadania de crianças jovens e adultos.

Além de garantir através de parceria a instalação de um polo do IFMA  no município, beneficiando em uma primeira etapa, 100 jovens com qualificação gratuita e especializada, o prefeito padre Domingos Costa interviu junto ao governo do Estado em busca de uma solução para o caso dos jovens estudantes do Ensino Médio no município que estavam sem um prédio próprio, já que as obras de construção do prédio da Escola de Ensino Médio Professor Antenor Bogea, estavam paralisadas há cinco anos. 

Atendendo aos apelos do gestor, o governador Flávio Dino determinou a imediata retomada das obras da Escola Professor Antenor Bogea, com prazo de conclusão de seis meses. 

Em cerimonia realizada na manhã desta quinta-feira (05), o prefeito Padre Domingos Costa recepcionou o secretário Adjunto de Educação, Daniel Carvalho e o Diretor do Ensino Médio, Felipe Sampaio; que ao lado da secretária de Educação do município, Erlone Mendes; demais secretários, coordenadores, vereadores, estudantes ,lideranças estudantis e o público em geral participaram da cerimonia que marca o reinicio das obras.

Vale destacar além dos esforços do prefeito padre Domingos Costa, a ação protagonizada pelos próprios alunos e coordenação escolar do CEPAB, o apoio de vereadores, Grêmio Estudantil, alunos e comunidade em Geral, mediante abaixo assinado destinado ao Governador Flávio Dino.

"A educação é a base de nosso governo, somente com uma educação de qualidade seremos capazes  de  promover a inclusão e a justiça social de nosso povo, elevando o nível de emprego e renda, promovendo a saúde e a segurança, assegurando a todos a cidadania plena" ressaltou o prefeito padre Domingos Costa.

O gestor fez questão de destacar e agradecer o importante apoio do governador Flávio Dino ao município de Matões de Matões. "Graças  as inúmeras parcerias com o executivo estadual estamos avançando e conseguindo atender aos anseios de nosso povo. Concluiu padre Domingos Costa     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa