quinta-feira, 23 de agosto de 2018

91,86% do público-alvo imunizado: Miranda do Norte supera índice nacional e estadual de vacinação contra sarampo e poliomielite



O empenho e a determinação de uma equipe focada em busca de um objetivo, bem orientada, com uma ampla retaguarda e uma forte base de apoio, sempre produzirá bons resultados. A prova disso é o índice de vacinação recorde de 91,86%, alcançado pela Secretaria de Saúde de Miranda  na campanha contra sarampo e poliomielite. Enquanto a nível nacional, apenas 56% do público alvo foi imunizado, e no Maranhão o índice de vacinação contra sarampo e polio chega a 56,6%.

Miranda do Norte 91,86%

Santa Cruz I: 306 doses

Triângulo: 284 doses

Santa Bárbara: 211 doses

Pindoval: 153 doses

Bairro Novo II: 134 doses

Santa Cruz II: 132 doses

Campestre: 125 doses

Bairro Novo I: 122 doses


O êxito da campanha se deve  a um conjunto de fatores, como o esforço conjunto desenvolvido através das coordenações de Imunização Atenção Básica,  NMES e equipes de Saúde da Família, em parceria com diversas secretarias, o empenho e dinamismo do coordenador de Imunização, Josivan Carneiro Garcês sempre engajado e comprometido com a causa da saúde pública, o apoio e a força da secretária de saúde, Alexandra Reis; que não mede esforços para assegurar o sucesso da campanha de imunização, o apoio do chefe de gabinete, Graciliano Mendonça; e a importante retaguarda e toda a logística desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Miranda do Norte.

Vale ressaltar que a campanha de vacinação contra o sarampo e a polio, prossegue até 31 de agosto, a coordenação de imunização convida aqueles que ainda não levaram seus filhos de  01 ano a 05 anos de idade aos postos de saúde a comparecerem  a qualquer umas das unidades básicas de saúde, levando a caderneta de vacinação da criança e o cartão do SUS.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *