quinta-feira, 23 de agosto de 2018

91,86% do público-alvo imunizado: Miranda do Norte supera índice nacional e estadual de vacinação contra sarampo e poliomielite



O empenho e a determinação de uma equipe focada em busca de um objetivo, bem orientada, com uma ampla retaguarda e uma forte base de apoio, sempre produzirá bons resultados. A prova disso é o índice de vacinação recorde de 91,86%, alcançado pela Secretaria de Saúde de Miranda  na campanha contra sarampo e poliomielite. Enquanto a nível nacional, apenas 56% do público alvo foi imunizado, e no Maranhão o índice de vacinação contra sarampo e polio chega a 56,6%.

Miranda do Norte 91,86%

Santa Cruz I: 306 doses

Triângulo: 284 doses

Santa Bárbara: 211 doses

Pindoval: 153 doses

Bairro Novo II: 134 doses

Santa Cruz II: 132 doses

Campestre: 125 doses

Bairro Novo I: 122 doses


O êxito da campanha se deve  a um conjunto de fatores, como o esforço conjunto desenvolvido através das coordenações de Imunização Atenção Básica,  NMES e equipes de Saúde da Família, em parceria com diversas secretarias, o empenho e dinamismo do coordenador de Imunização, Josivan Carneiro Garcês sempre engajado e comprometido com a causa da saúde pública, o apoio e a força da secretária de saúde, Alexandra Reis; que não mede esforços para assegurar o sucesso da campanha de imunização, o apoio do chefe de gabinete, Graciliano Mendonça; e a importante retaguarda e toda a logística desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Miranda do Norte.

Vale ressaltar que a campanha de vacinação contra o sarampo e a polio, prossegue até 31 de agosto, a coordenação de imunização convida aqueles que ainda não levaram seus filhos de  01 ano a 05 anos de idade aos postos de saúde a comparecerem  a qualquer umas das unidades básicas de saúde, levando a caderneta de vacinação da criança e o cartão do SUS.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *