quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Agentes de saúde prestam homenagem ao deputado federal Hildo Rocha



O deputado federal Hildo Rocha foi homenageado durante Fórum promovido pelo Sindicato Nacional dos Agentes de Saúde (SINACS), em Parceria com a Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), na cidade de Presidente Dutra. O encontrou teve como finalidade debater conquistas alcançadas pelos ACS. A aprovação da Medida Provisória que reajusta o salário dos agentes de saúde e de endemias e os avanços na legislação que regulamenta as atividades da profissão foram principais temas debatidos no encontro.

A presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica, falou sobre a importância do apoio de alguns parlamentares do Maranhão, às causas da categoria. Ela ressaltou o empenho e dedicação de dois deputados federais do Maranhão, Hildo Rocha e Marreca que ajudaram na aprovação de leis que valorizam o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde.

“O deputado Hildo Rocha tem sido um grande defensor de nossas causas na Câmara Federal. Ele tem atuado junto aos líderes partidários no sentido de pautar e aprovar os projetos de nosso interesse”, declarou Ilda Angélica. 

“Me sinto muito alegre por estar sendo homenageado pelos agentes de saúde e agentes de combate às endemias, em reconhecimento ao trabalho que fizemos durante o nosso primeiro mandato de deputado federal”, disse Hildo Rocha.

De acordo com Hildo Rocha, para que os agentes de saúde e agentes de combate às endemias possam alcançar melhores resultados no exercício das suas atividades é necessário que eles tenham as condições de trabalho adequadas. “Isso só é possível por meio de regras definidas na legislação. Depois de muitos debates, muito esforço e negociações, conseguimos avanços significativos, como por exemplo a data base de reajuste salarial”, disse Hildo Rocha.

Articulações

Falando sobre a MP 827 que reajusta os salários dos agentes de saúde e de endemias o deputado destacou que agora é necessário que haja um eficiente trabalho de articulação, nos bastidores, para que a lei seja sancionada sem vetos. “Estamos trabalhando com esse propósito. Queremos que a MP seja sancionada da forma como foi aprovada no Congresso Nacional”, declarou.

Reunião no Palácio do Planalto

Esta semana Hildo Rocha participou de reunião no palácio do Planalto que teve como finalidade articular a sanção da Medida Provisória sem vetos. “Lembro que durante os intensos debates que resultaram na aprovação da MP a CONACS teve atuação decisiva. A entidade continua nos apoiando nessa luta que busca promover melhores condições de trabalho para essa importante categoria profissional que atua na saúde preventiva no nosso país”, afirmou Hildo Rocha.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *