Cantanhede representa o Maranhão no II Fórum Nacional de Autodefensores do Movimento Pestalozziano


O município maranhense de Cantanhede representou o estado no II Fórum Nacional de Autodefensores do Movimento Pestalozziano” realizado em Copacabana, Rio de Janeiro, no período de 27 a 29 de agosto de 2018.
 
Além do presidente da associação Pestalozzi de Cantanhede, Jackson Araújo; também integraram a comitiva que foi ao Rio de Janeiro participar do evento,   a diretora Elaine Frota; o professor Charlisson; e dois autodefensores, alunos da instituição.

Conforme esclareceu Jackson Araújo, que também é presidente da Federação Estadual das associações Pestalozzi do estado do Maranhão-FEASPEMA, o encontro de autodefensores é um momento ímpar, onde os usuários eleitos como autodefensores tem a oportunidade de elaborar propostas que viabilizarão a busca pela autonomia e independência dos portadores de necessidades especiais não apenas no município de Cantanhede, mas também em todo o Estado do Maranhão.

Já  para a diretora da instituição, Elaine Frota,  a conquista de uma cadeira no movimento nacional de autodefensores por parte da Pestalozzi de Cantanhede,  mostra o importante papel desempenhado pela associação no município de Cantanhede e no Maranhão.  

"Esta conquista nos encoraja a continuar na caminhada pela busca de defesa das pessoas com necessidades especiais que necessitam do nosso trabalho. Aproveitamos o momento para agradecer a todas as pessoas que colaboram de forma direta e indireta com o nosso trabalho  - diretoria, família, funcionários e colaboradores -.

Na oportunidade Jackson Araújo presidente da associação Pestalozzi de Cantanhede, eleito em assembleia anterior, assumiu o cargo de presidente da Federação Estadual das associações Pestalozzi do estado do Maranhão-FEASPEMA. 

Conforme Araújo, tudo isso é reflexo do trabalho sério desenvolvido ao longo de 8 anos a frente da Associação Pestalozzi de Cantanhede, e também um novo desafio de fortalecer o movimento no estado do Maranhão estando agora a frente do trabalho das associações Pestalozzi de São Luís, Cantanhede,Codó,pedreiras, Porto Franco.

Comentários