CRAS de Miranda do Norte promove mobilização em comunidades da zona rural



Moradores das comunidades Cigana, Morro Grande e Santa Bárbara, na zona rural de Miranda do Norte, receberam na última terça-feira (7), a visita da equipe técnica multiprofissional do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

A visita aos povoados faz parte de um plano de ampliação da oferta dos serviços oferecidos pelo CRAS. Neste primeiro momento os profissional que participam da mobilização promovem rodas de conversa, palestras e bate papos, com o objetivo de mostrar aos moradores os múltiplos e diversos serviços oferecidos pelo CRAS e as formas de participar e se incluir neste atendimento.  

A partir de então é feito o trabalho de busca ativa, e em seguida ocorrem os atendimentos particularizados com profissionais como: Assistente Social, Psicólogo, Fisioterapeuta, Orientadora Social e as equipes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.  

As ações itinerantes do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS devem continuar, o objetivo das mobilizações é fazer a cobertura integral de toda a zona rural do município até o final de 2018, e já a partir do inicio de 2019 colocar em campo uma equipe volante técnica multiprofissional para atender todas as comunidades rurais de Miranda do Norte.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dois homens saem gravemente feridos de colisão entre van e motocicleta na BR-135, entre Miranda e Matões do Norte

Morre em Sâo Luís jovem vítima de colisão na BR-135 em Miranda do Norte

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município