sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Entrega de fardamento e livro didático assegura inclusão social em Matões do Norte (VÍDEO)






Fortalecer as politicas publicas educacionais, garantindo que todos tenham acesso a uma educação inclusiva e de boa qualidade, é a meta prioritária do governo popular e participativo de Matões do Norte.

Município de 17 mil habitantes, localizado às margens da BR-135, a cerca de 138 quilômetros da capital São Luis, desde a posse do prefeito padre Domingos (PSB), Costa Matões do Norte vive novos tempos e passa uma profunda e ampla mudança em todas áreas.

A opção de adotar um modelo de administração popular, priorizando sempre as decisões e iniciativas da população fez do governo Domingos Costa um exemplo de gestão bem sucedida em todo o Maranhão.


Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17) o prefeito padre Domingos Costa em companhia da primeira-dama  Geis Pierrot, da secretária de educação do município, Erlone Mendes; de auxiliares direitos, além de representantes do legislativo municipal, participou das cerimonias de entrega do fardamento escolar e de livros didáticos para alunos da rede municipal de ensino.


“Entregar o fardamento escolar a todo o alunado da rede municipal é assegurar a todos a oportunidade de chegar na escola bem vestido, além de garantir ensino e merenda escolar de qualidade. Nosso compromisso é garantir inclusão social e cidadania plena ao nortematoenses ” ressaltou o prefeito padre Domingos.

A entrega do material obedece a um cronograma previamente determinado, na quinta-feira (16), foram entregues uniformes e livros na sede do município, já na sexta-feira (17), foi a vez de atender a zona rural, com entregas nas comunidades de Coivaras e Pedras. O prefeito padre Domingos Costa e sua comitiva participaram ativamente de todas a programação. 


Todos os alunos regularmente matriculados nas creches municipais e nas escolas de ensino fundamental receberam gratuitamente fardamento escolar e livros afro e indígenas. 

Conforme a secretaria de educação, Erlone Mendes, o fardamento é a identidade escolar que reforça nos estudantes o sentimento de confiança, aproximação e pertencimento com ambiente de aprendizagem, além de organizar o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais. 


Já o livro didáticos oferecido, tem o objetivo de fornecer elementos que ampliam a compreensão da contribuição dos povos africanos e indígenas na formação do Brasil de hoje, para tanto, a SEMED apresentou informações sobre a diversidade da identidade histórica e cultural. 

Além disso, trata das heranças culturais, dar ênfase as contribuições recebidas das culturas afro-indígenas inseridas em nosso cotidiano e mescladas com as heranças de outras procedências. 

É um trabalho que apresenta conteúdo de forma interdisciplinar para ser inserido transversalmente no currículo escolar e venha ser utilizado em disciplina tão diversas como a geografia, a historia, a educação artística, a educação física, e literatura e os estudos de língua portuguesa. 

Desta forma presente edição atende aos dispositivos de lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que determinou a obrigatoriedade da temática “historia e cultura afro-brasileira e indígena” no currículo oficial da rede de ensino fundamental e médio, nas escolas publicas e particulares do Brasil. 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *