sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Estudantes de Matões do Norte participam do Aulão do Enem neste domingo (12)


Aulão do Enem prepara estudantes de Matões do Norte para ingressar no ensino superior  

Certo de que somente através da educação é possível assegurar a inclusão social plena e a cidadania de jovens e adultos, e que a revolução educacional é a porta para transformação de um povo, o governo popular e participativo do prefeito padre Domingos Costa vem desenvolvendo políticas públicas voltadas para a área da educação, com o objetivo de assegurar que todos  jovens e adultos que sonham em chegar a uma universidade pública de qualidade através do Enem, tenham condições de concorrer em pé de igualdade ,contribuindo para que todos alcancem seus objetivos.   

Como parte desta visão inovadora, o prefeito padre Domingos Costa tem buscado firmar parcerias que assegurem avanços e conquistas na área da educação pública. Graças a este esforço, Matões do Norte é um dos   municípios maranhenses contemplados com o programa Aulão do Enem criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).


O prefeito padre Domingos tem a grata satisfação de convidar jovens e adultos do municipio, para participar do Aulão do ENEM em Matões do Norte, que acontece neste domingo (12), a a partir das 8h da manha, no  Salão paroquial - ao lado da Igreja Católica.

O Aulão do Enem que é uma megarrevisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que estão focados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tem como objetivo a democratização do acesso ao ensino superior e a garantia aos estudantes de mais oportunidades, buscando prepará-los o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 


Durante a megarrevisão são disponibilizados aos alunos conteúdo de revisão para o exame do Enem 2018, trabalhando as habilidades e competências relativas às quatro áreas que compõem o exame.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa