Matões do Norte: Câmara de Vereadores inicia sessões itinerantes nesta sexta-feira (24)



Composta por nove legisladores, e presidida pelo jovem vereador Joaquim da Agricultura (PP), a Câmara de Vereadores de Matões do Norte vem se destacado no cenário político por conta da atuação direta na resolução dos problemas da comunidade e também pela consistência e solidez nas decisões que quase sempre são tomadas por unanimidade. 

Entre muitas ações de destaque, a criação da CÂMARA ITINERANTE, uma iniciativa pioneira na região, que é um instrumento da Câmara Municipal instituído através do Projeto de Resolução N°. 01/2017, e implementado pelo presidente da casa e demais vereadores.

O CÂMARA ITINERANTE tem como objetivo interiorizar o Poder Legislativo e suas atividades, facilitando e ampliando a interação entre a Casa do Povo e a comunidade, buscando ouvir suas reivindicações.

Conforme o presidente da casa, vereador Joaquim Vieira, este é um grande avanço para o Legislativo Municipal, já que permite ao vereador ir até a comunidade para interagir e dialogar com as diversas realidades.

A primeira Sessão Itinerante acontece na próxima sexta-feira (24), a partir das 19h, na quadra de Esportes do Povoado Coivaras. Durante as sessões itinerantes, além de ouvir as comunidades rurais, os vereadores abrirão espaços de escuta para que as lideranças possam se expressar em nome da comunidade, apontando as demandas da comunidade.

O material coletado se tornará pauta do Legislativo junto ao Executivo Municipal e outros órgãos envolvidos nas solicitações.

O QUE: Câmara Itinerante 

QUANDO: sexta-feira - 24 de agosto - 19h

ONDE: Quadra de Esportes do povoado Coivaras

QUEM: Câmara Municipal de Matões do Norte 

PÚBLICO ALVO: População em geral 

Comentários