domingo, 5 de agosto de 2018

Matões do Norte: gestão popular prioriza a cultura e garante sucesso do 30º Festival do Peixe






Certo de que a única forma de preservar e fortalecer as características e a identidade de um povo, é promovendo o resgate e a valorização de suas raízes culturais, a administração popular e participativa do padre Domingos Costa vem investindo na cultura local e regional, priorizando e incentivando grupos e manifestações culturais genuinamente da terra, afinal, só assim será possível perpetuá-las, deixando um forte legado para as futuras gerações.


Com base nesta visão de inclusão e empoderamento, a Prefeitura Municipal de Matões do Norte abraçou e adotou o Festival do Peixe Pacas/Boqueirão, dando todo apoio, patrocínio  e logística para garantir a realização da 30º edição do tradicional evento.   



O prefeito padre Domingos Costa participou ativamente do Festival. Em companhia de uma multidão de auxiliares, amigos, simpatizantes e admiradores, o gestor fez questão de parabenizar a comunidade e organizadores pelo sucesso do 30º Festival do Peixe Pacas/Boqueirão. Milhares de pessoas participaram do evento, superando a previsão feita pela organização.


Um dos organizadores do Festival, o vereador Nilson do Carmo Brandão, o Nilson Grande, que é líder comunitário e pescador da região, ressaltou o importante papel da prefeitura de Matões do Norte, para o sucesso do evento, lembrando as inúmeras dificuldades enfrentadas ao longo das décadas, em gestões anteriores.


"Hoje o Festival atrai milhares de pessoas para o Boqueirão, graças ao apoio do prefeito padre Domingos, conseguimos revitalizar essa bonita festa, estamos felizes com o sucesso deste evento, e com os benefícios que ele trouxe para nossa comunidade" ressaltou o vereador. 


O prefeito estava acompanhado da primeira-dama, Geise Pierot; assessores, coordenadores, secretários e secretárias: Agricultura, Jhonatas; Finanças, Raquel Melo; Saúde, Maria José; Assistência Social, Augusto Rocha; Educação Erlone Mendes; Meio Ambiente, Antonio Luís, Infra-estrutura, Alves Júnior; Contador do município, Renato Maia; chefe de gabinete, Juscelino Pinto, além de representantes do legislativo municipal, como o Presidente da Câmara, Joaquim da Agricultura; além dos vereadores, Nilson Grande, Valdenê das Pedras e Sinhozinho, todos foram  recebidos com festa pela comunidade. 
 









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André