segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Matões do Norte no quadro O Brasil Que Eu Quero, ou: Quando o criador reconhece que a "criatura é uma aberração"




No ultimo sábado (25), o município de Matões do Norte foi destaque nacional no quadro global - O Brasil Que Eu Quero, exibido no Jornal Hoje. O protagonista do destaque negativo, foi o ex-prefeito do município, Antonio Sampaio que em 30 segundos denunciou para o Brasil e para o mundo, seu ex-aliado, o também ex-prefeito Solimar Alves. O BRASIL QUE EU QUERO - Jornal Hoje - Sábado - 25/08/18

No vídeo Antonio Sampaio cobra um posicionamento do MPE - Ministério Público Estadual, e do MPF - Ministério Público Federal, sobre 17 obras inacabadas deixadas pelo ex-prefeito Solimar Alves


O triste e repugnante fato denunciado em rede nacional pelo ex-prefeito, é público e já foi denunciado aos órgãos competentes pelo  atual prefeito Padre Domingos Costa, que exige reparação dos danos causados a comunidade, por conta do abandono das obras;  punição para os culpados por crime tão cruel, que é privar os nortematoenses de desfrutar dos benefícios que estas obras propiciariam ao coletivo social; além da imediata continuidade dos serviços. 

O atual gestor é intransigente em defender a tese de que a população não pode e não deve ser penalizada por conta de desmandos,  incompetência e falta de compromisso de alguns com o bem público e com a já tão sofrida população nortematoense.   

O curioso, e de certa forma hilário em todo esse episódio, é que o denunciante, no caso o ex-prefeito Antonio Sampaio, é o "pai político" daquele a quem ele agora denuncia, senão vejamos; Solimar Alves foi tesoureiro da prefeitura de Matões do Norte no período de 2005 a 2008, indicado pelo então prefeito Antonio Sampaio. 

Impedido pela justiça eleitoral de disputar a reeleição em 2008, no apagar das luzes, Sampaio escolhe em 03 de outubro, faltando 48 horas para a eleição, aquele que hoje ele denuncia, Solimar Alves, para  ser o seu sucessor, ou seja, ao que parece, o criador agora, oito anos depois, reconhece ainda que tardiamente, que a criatura tornou-se uma aberração que deve ser barrada e denunciada, sob o risco de provocar danos ainda maiores aos nortematoenses.     
    
O BRASIL QUE EU QUERO - Jornal Hoje - Sábado - 25/08/18
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André