Matões do Norte no quadro O Brasil Que Eu Quero, ou: Quando o criador reconhece que a "criatura é uma aberração"
No ultimo sábado (25), o município de Matões do Norte foi destaque nacional no quadro global - O Brasil Que Eu Quero, exibido no Jornal Hoje. O protagonista do destaque negativo, foi o ex-prefeito do município, Antonio Sampaio que em 30 segundos denunciou para o Brasil e para o mundo, seu ex-aliado, o também ex-prefeito Solimar Alves. O BRASIL QUE EU QUERO - Jornal Hoje - Sábado - 25/08/18
No vídeo Antonio Sampaio cobra um posicionamento do MPE - Ministério Público Estadual, e do MPF - Ministério Público Federal, sobre 17 obras inacabadas deixadas pelo ex-prefeito Solimar Alves.
O triste e repugnante fato denunciado em rede nacional pelo ex-prefeito, é público e já foi denunciado aos órgãos competentes pelo atual prefeito Padre Domingos Costa, que exige reparação dos danos causados a comunidade, por conta do abandono das obras; punição para os culpados por crime tão cruel, que é privar os nortematoenses de desfrutar dos benefícios que estas obras propiciariam ao coletivo social; além da imediata continuidade dos serviços.
O atual gestor é intransigente em defender a tese de que a população não pode e não deve ser penalizada por conta de desmandos, incompetência e falta de compromisso de alguns com o bem público e com a já tão sofrida população nortematoense.
O curioso, e de certa forma hilário em todo esse episódio, é que o denunciante, no caso o ex-prefeito Antonio Sampaio, é o "pai político" daquele a quem ele agora denuncia, senão vejamos; Solimar Alves foi tesoureiro da prefeitura de Matões do Norte no período de 2005 a 2008, indicado pelo então prefeito Antonio Sampaio.
Impedido pela justiça eleitoral de disputar a reeleição em 2008, no apagar das luzes, Sampaio escolhe em 03 de outubro, faltando 48 horas para a eleição, aquele que hoje ele denuncia, Solimar Alves, para ser o seu sucessor, ou seja, ao que parece, o criador agora, oito anos depois, reconhece ainda que tardiamente, que a criatura tornou-se uma aberração que deve ser barrada e denunciada, sob o risco de provocar danos ainda maiores aos nortematoenses.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa