quarta-feira, 29 de agosto de 2018

MATÕES DO NORTE: Prefeito padre Domingos Costa destaca o sucesso da Feira da Agricultura Familiar


 
"Juntos vamos transformar Matões do Norte em celeiro e referência da agricultura familiar do Maranhão", ressalta  o prefeito Padre Domingos 

Quando o poder público municipal é sensível aos anseios, demandas e necessidades dos diversos grupos responsáveis pela cadeia produtiva, respondendo de forma rápida e eficiente através da elaboração e implementação  de políticas públicas que gerem ações simples, práticas e inovadoras, o resultado sempre é positivo e recompensador. 

A Feira da Agricultura Familiar realizada com grande sucesso nesta quarta-feira (29), no município de Matões do Norte, é um desses exemplos de ação focada e eficiente, no caso, do prefeito do município, padre Domingos Costa em favor do pequeno produtor rural,  que está produzindo resultados e frutos positivos, rentáveis e surpreendentes, como a geração de emprego e renda, a valorização do homem do campo, o combate ao êxodo rural, fortalecimento da economia local, além da certeza de que tudo que for plantado será colhido, escoado e comercializado. 


Centenas de agricultores familiares, pequenos e médios produtores rurais protagonizaram a Feira da Agricultura Familiar de Matões do Norte, que está sendo considerado o maior evento do tipo já realizado no município. O sucesso de público e de volume de comercialização dos produtos confirmaram o que já era previsto pela organização do evento; SUCESSO ABSOLUTO.

Acompanhado da equipe de governo - secretários e assessores - ,  o prefeito padre Domingos prestigiou o evento,  visitou todos os stands, conversou, cumprimentou e parabenizou os produtores e produtoras rurais pelo sucesso do evento.

Esse é o inicio de um novo tempo de conquistas e avanços para a agricultura familiar em Matões do Norte, o nosso compromisso é continuar garantindo condições dignas favoráveis para que o homem do campo produza sem sobressaltos. Para isso vamos não apenas garantir a continuidade de programas como o PNAE e PAA, mais a sua ampliação e fortalecimento. Ressaltou o prefeito.
 
O gestor fez questão de enfatizar que Matões do Norte possui o maior potencial produtivo da região, e que a implantação de políticas públicas voltadas para esse público, transformará Matões do Norte em celeiro e referência na agricultura familiar do Maranhão.

Já o secretário de Agricultura, Jhonata Sousa destacou as principais ações da gestão Padre Domingos Costa, por meio da secretaria Municipal de Agricultura, agradeceu ainda a participação efetiva de todas as secretarias e coordenadorias envolvidas no evento, principalmente dos agricultores familiares.

O presidente da Câmara Municipal de Matões do Norte, Joaquim da Agricultura além de parabenizar a organização do evento, pediu aplausos para os protagonistas da festa, os agricultores nortematoenses que são a base da sustentabilidade nacional, destacando também as principais conquistas junto ao Governo do Estado através de solicitação e parceria com o prefeito Padre Domingos. 

Além do prefeito Padre Domingos Costa; participaram do evento secretários municipais: De Agricultura,  Jhonata Sousa;  de Educação, Erlone Mendes; de Assistência Social Augusto Rocha; de Saúde, Maria José; de Infraestrutura, Lavra Júnior; e de Ddministração, Raquel Rodrigues Melo. 

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim da Agricultura; os vereadores, Valdenê, Nilson Grande e Sinhozinho; a presidente estadual da AGERP, Louroana; o diretor do IFMA, CAMPUS MARACANÃ, professor Zinóbio; o representante do Movimento Sem Terras MST, senhor Edvan; a secretária de Agricultura e Abastecimento de Miranda do Norte, Edna Neves; além de representantes de associações.




   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André