MATÕES DO NORTE: Prefeito padre Domingos Costa destaca o sucesso da Feira da Agricultura Familiar

 
"Juntos vamos transformar Matões do Norte em celeiro e referência da agricultura familiar do Maranhão", ressalta  o prefeito Padre Domingos 

Quando o poder público municipal é sensível aos anseios, demandas e necessidades dos diversos grupos responsáveis pela cadeia produtiva, respondendo de forma rápida e eficiente através da elaboração e implementação  de políticas públicas que gerem ações simples, práticas e inovadoras, o resultado sempre é positivo e recompensador. 

A Feira da Agricultura Familiar realizada com grande sucesso nesta quarta-feira (29), no município de Matões do Norte, é um desses exemplos de ação focada e eficiente, no caso, do prefeito do município, padre Domingos Costa em favor do pequeno produtor rural,  que está produzindo resultados e frutos positivos, rentáveis e surpreendentes, como a geração de emprego e renda, a valorização do homem do campo, o combate ao êxodo rural, fortalecimento da economia local, além da certeza de que tudo que for plantado será colhido, escoado e comercializado. 


Centenas de agricultores familiares, pequenos e médios produtores rurais protagonizaram a Feira da Agricultura Familiar de Matões do Norte, que está sendo considerado o maior evento do tipo já realizado no município. O sucesso de público e de volume de comercialização dos produtos confirmaram o que já era previsto pela organização do evento; SUCESSO ABSOLUTO.

Acompanhado da equipe de governo - secretários e assessores - ,  o prefeito padre Domingos prestigiou o evento,  visitou todos os stands, conversou, cumprimentou e parabenizou os produtores e produtoras rurais pelo sucesso do evento.

Esse é o inicio de um novo tempo de conquistas e avanços para a agricultura familiar em Matões do Norte, o nosso compromisso é continuar garantindo condições dignas favoráveis para que o homem do campo produza sem sobressaltos. Para isso vamos não apenas garantir a continuidade de programas como o PNAE e PAA, mais a sua ampliação e fortalecimento. Ressaltou o prefeito.
 
O gestor fez questão de enfatizar que Matões do Norte possui o maior potencial produtivo da região, e que a implantação de políticas públicas voltadas para esse público, transformará Matões do Norte em celeiro e referência na agricultura familiar do Maranhão.

Já o secretário de Agricultura, Jhonata Sousa destacou as principais ações da gestão Padre Domingos Costa, por meio da secretaria Municipal de Agricultura, agradeceu ainda a participação efetiva de todas as secretarias e coordenadorias envolvidas no evento, principalmente dos agricultores familiares.

O presidente da Câmara Municipal de Matões do Norte, Joaquim da Agricultura além de parabenizar a organização do evento, pediu aplausos para os protagonistas da festa, os agricultores nortematoenses que são a base da sustentabilidade nacional, destacando também as principais conquistas junto ao Governo do Estado através de solicitação e parceria com o prefeito Padre Domingos. 

Além do prefeito Padre Domingos Costa; participaram do evento secretários municipais: De Agricultura,  Jhonata Sousa;  de Educação, Erlone Mendes; de Assistência Social Augusto Rocha; de Saúde, Maria José; de Infraestrutura, Lavra Júnior; e de Ddministração, Raquel Rodrigues Melo. 

O presidente da Câmara Municipal, Joaquim da Agricultura; os vereadores, Valdenê, Nilson Grande e Sinhozinho; a presidente estadual da AGERP, Louroana; o diretor do IFMA, CAMPUS MARACANÃ, professor Zinóbio; o representante do Movimento Sem Terras MST, senhor Edvan; a secretária de Agricultura e Abastecimento de Miranda do Norte, Edna Neves; além de representantes de associações.




   

Comentários