quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Matões do Norte realiza feira da agricultura familiar na próxima quarta-feira (15)




Na próxima quarta-feira (15), nortematoenses e moradores de municípios vizinhos tem a oportunidade impar de adquirir Produtos de boa qualidade, com procedência comprovada e ainda contribuir com a geração de emprego e renda na região, ajudar a movimentar a economia local e prestigiar o pequeno produtor rural.

A Feira da Agricultura Familiar em Matões do Norte que acontece a partir da 6h da manhã da próxima quarta, ao lado do Mercado Municipal, faz parte das politicas públicas desenvolvidas pela gestão popular do prefeito padre Domingos com vistas a fortalecer e valorizar a agricultura familiar no município.    

A louvável iniciativa do prefeito padre Domingos Costa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, comandada pelo atuante secretário, Jhonata Sousa; conta com o importante apoio de todas as secretarias que trabalham em conjunto, e   do Presidente da Câmara de vereadores, Joaquim Vieira. 

Desde o inicio do governo, a gestão popular e participativa do prefeito padre  Domingos Costa tem priorizado o pequeno produtor rural de Matões do Norte, através de ações efetivas, programas e parcerias que visam promover o fortalecimento dos vínculos do homem do campo com a terra onde vive e produz, assegurando melhorias e incentivos para a categoria.

Ações como, a entrega em tempo hábil para o plantio, de mais de 7 toneladas de sementes selecionadas; a disponibilidade das patrulhas agrícolas no preparo das terras sem nenhum custo para o pequeno produtor, a recuperação e melhoria das estradas vicinais para garantir e assegurar o escoamento da produção agrícola; fortalecimento e ampliação do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), para o exercício de 2018; e  a instalação de um Polo do IFMA em Matões do Norte, garantindo o curso Técnico de Nível Médio em Agropecuária, e que tem duração de dois anos com o total de 1390h presenciais, e agora a realização da Feira da Agricultura Familiar, garantindo a venda do produção, são sinais claros e inequívocos de que Matões do Norte vive novos tempos com a gestão popular e participativa liderada pelo prefeito padre Domingos Costa.

 "Este é um dos investimentos mais rentáveis que existe, valorizar o pequeno produtor rural, além de garantir a geração de emprego e renda e assegurar a permanência do homem em suas terras, produz o protagonismo e o empoderamento da população da zona rural, antes tão esquecida e abandonada" concluiu o prefeito de Matões do Norte.                       

O QUE:    Feira da Agricultura Familiar

QUANDO: 15 de agosto - quarta-feira  

ONDE:      Ao lado do Mercado Municipal 
          



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *