Miranda do Norte: bandidos executam nortemirandense com tiro na cabeça durante assalto na BR-135 (VÍDEO)





Delinquentes seguem agindo livremente. De forma ousada eles confrontam, e quase sempre, infelizmente, vencem o frágil e desorganizado Estado e seu braço armado. A prova disso são as irreparáveis violações ao direto á vida, que teoricamente seria o bem mais precioso e o principal direito no ordenamento jurídico, em teses, a vida é o bem de maior proteção dentre todos os direitos.

As vidas perdidas nos inúmeros crimes de latrocínio mostram a limitação e ineficiência do ente  instituído - ESTADO - para proteger o bem maior - VIDA -. As estatísticas que medem os índices de crimes violentos comprovam que   estamos a merce da própria sorte. 

O latrocínio que vitimou o nortemirandense Oziel Bezerra Lima,  na  última terça (14), é um exemplo claro de que os bandidos não se intimidam diante do Estado. Eles agem de cara limpa, à luz do dia e com extrema crueldade. Provavelmente confiados na impunidade advinda da lentidão e complacência do judiciário.     

ENTENDA O CASO




Vigia escolar na rede municipal de Rosário, e especialista na manutenção e e conserto de eletrodomésticos, Oziel que é natural de Miranda do Norte, onde residia, veio a São Luís com o objetivo de  comprar peças de manutenção para fogões, panelas de pressão e refrigeradores, na tarde da ultima terçã-feira (14), viajava em companhia da esposa, de volta para Miranda do Norte, conduzindo o automóvel Corsa/Classic LS, cor cinza, placas NXJ 9950 -Miranda do Norte, quando na cidade de Santa Rita, teria pego dois passageiros.

Próximo a PRF do São Francisco, no KM -74 da BR-135, os bandidos teriam anunciado o assalto. Em seguida  um dos delinquentes efetuou um disparo de arma de fogo contra a cabeça da vitima. Conforme parentes da vítima, após ser alvejado, Oziel foi empurrado para fora do veículo e foi arrastado por vários metros, já que teria ficado preso ao cinto de segurança. Os marginais levaram o veículo da vítima.   

Ainda segundo familiares, os bandidos anunciaram o assalto próximo o posto da PRF do São Francisco, determinando que Oziel entrasse em uma vicinal, a vítima teria resistido e tentado chegar até a PRF, o que teria levado os criminosos a usar de extrema violência.

Socorrido ainda com vida, a vítima foi encaminhada para o Hospital de Santa Rita, e em seguida transferido para o Hospital Socorrão I, onde já chegou sem vida.

VEÍCULO LOCALIZADO  

Populares informaram à polícia que um veiculo carbonizado teria sido encontrado na localidade Barreiras, chegando ao local os policiais confirmaram tratar se do automóvel Corsa/Classic tomado de assalto na BR-135.




MARGINAIS IDENTIFICADOS     

Moradores da região disseram aos policiais que três delinquentes identificados pelas alcunhas de, Chilado, Pretão e Diamante, todos residentes no povoado Companhia teriam sido vistos transitando com o veículo e exibindo pertences da vítima.   

SUSPEITO PRESO    

Na ultima quinta-feira (16), Antonio Victor Silva Muniz de 19 anos, foi preso na zona rural de Rosário, sob suspeita de participação direta no latrocínio que vitimou Oziel Bezerra Lima.


  
       
Preso por policiais do 27º BPM, Antonio Victor teria confessado ser o autor do disparo que tirou a vida de Oziel Bezerra. O detido foi localizado na residencia de uma prima, na periferia de Rosário, de estaria planejando se evadir.

O suspeito foi apresentado na DEPOL de Rosário e em seguida encaminhado para o setor de triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Outros dois suspeitos apontados como participantes do latrocínio estão sendo procurados pela polícia.





Comentários