domingo, 5 de agosto de 2018

O papel vergonhoso da oposição em Matões do Norte




É ponto pacifico que toda mudança provoca incomodo, insatisfação e resistência. Todos hão de concordar que aqueles quem estava acostumados a usufruir das benesses do poder e, a se locupletar do erário público, haverão de resistir bravamente ao fechamento das torneiras do desperdício, ao fim dos desvios e da utilização indevida do dinheiro público, e a mudança de finalidade da aplicação dos recursos.  

A vitória do padre Domingos Costa em Matões do Norte, é um exemplo de mudança que provoca resistência, confronto  e reação desproporcional. Desde que assumiu o governo em 01/01/17, o novo gestor optou por romper com as velhas, corroídas e nada republicanas práticas administrativas que até então norteavam o governo municipal, optando por uma gestão popular e participativa.

Se por um lado a acertada decisão do novo gestor, em trazer o povo para o centro das decisões, priorizando a implantação e fortalecimento de políticas públicas que promovam o empoderamento e a inclusão social, vem provocando profundas mudanças na realidade do município; por outro, provocou a ira e descontentamento dos que se imaginavam donos do povo e senhores absolutos da situação e do status quo.

Inconformado, o grupo desapeado do poder, ao ver as mudanças de rumo e de conduta implantadas pelo novo gestor, partiu para o confronto. Em um primeiro momento tentaram sabotar a administração, com a produção de calunias e difamações,  como não lograram exito, mudaram de tática, agora partiram para a intimidação e o confronto.

No inicio da manhã deste sábado (4), por volta das 6h, um trio elétrico com volume máximo de som, percorreu ruas e avenidas da cidade divulgando mensagens pejorativas e ataques ao prefeito Domingos Costa. A atitude transgride e inflige os artigos 200 e 202 do Código de Postura do Município.    

Ainda na noite de sábado (4), durante a realização de uma seresta na localidade Palmeiral II, partidários e simpatizantes do grupo derrotado, tentaram agredir membros da gestão do padre Domingos Costa. Ao tomar conhecimento do fato, o prefeito comunicou imediatamente o caso ao Delegado regional de Policia Civil, Dr. Morita e ao Sargento Diniz.    

Além destes dois casos, outros tantos tem sido relatados diariamente, e necessitam de ação urgente por parte do judiciário e das forças de segurança.   

Por outro lado, o prefeito padre Domingos Costa e sua equipe de governo seguem firmes no cumprimento das metas estabelecidas. Pacifista por natureza, o gestor trabalha para estabelecer a paz e o convívio democrático e cordial entre todos, padre Domingos entende que adversários políticos podem conviver em paz, sem agressões ou desavenças.              

   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André