domingo, 5 de agosto de 2018

O papel vergonhoso da oposição em Matões do Norte



É ponto pacifico que toda mudança provoca incomodo, insatisfação e resistência. Todos hão de concordar que aqueles quem estava acostumados a usufruir das benesses do poder e, a se locupletar do erário público, haverão de resistir bravamente ao fechamento das torneiras do desperdício, ao fim dos desvios e da utilização indevida do dinheiro público, e a mudança de finalidade da aplicação dos recursos.  

A vitória do padre Domingos Costa em Matões do Norte, é um exemplo de mudança que provoca resistência, confronto  e reação desproporcional. Desde que assumiu o governo em 01/01/17, o novo gestor optou por romper com as velhas, corroídas e nada republicanas práticas administrativas que até então norteavam o governo municipal, optando por uma gestão popular e participativa.

Se por um lado a acertada decisão do novo gestor, em trazer o povo para o centro das decisões, priorizando a implantação e fortalecimento de políticas públicas que promovam o empoderamento e a inclusão social, vem provocando profundas mudanças na realidade do município; por outro, provocou a ira e descontentamento dos que se imaginavam donos do povo e senhores absolutos da situação e do status quo.

Inconformado, o grupo desapeado do poder, ao ver as mudanças de rumo e de conduta implantadas pelo novo gestor, partiu para o confronto. Em um primeiro momento tentaram sabotar a administração, com a produção de calunias e difamações,  como não lograram exito, mudaram de tática, agora partiram para a intimidação e o confronto.

No inicio da manhã deste sábado (4), por volta das 6h, um trio elétrico com volume máximo de som, percorreu ruas e avenidas da cidade divulgando mensagens pejorativas e ataques ao prefeito Domingos Costa. A atitude transgride e inflige os artigos 200 e 202 do Código de Postura do Município.    

Ainda na noite de sábado (4), durante a realização de uma seresta na localidade Palmeiral II, partidários e simpatizantes do grupo derrotado, tentaram agredir membros da gestão do padre Domingos Costa. Ao tomar conhecimento do fato, o prefeito comunicou imediatamente o caso ao Delegado regional de Policia Civil, Dr. Morita e ao Sargento Diniz.    

Além destes dois casos, outros tantos tem sido relatados diariamente, e necessitam de ação urgente por parte do judiciário e das forças de segurança.   

Por outro lado, o prefeito padre Domingos Costa e sua equipe de governo seguem firmes no cumprimento das metas estabelecidas. Pacifista por natureza, o gestor trabalha para estabelecer a paz e o convívio democrático e cordial entre todos, padre Domingos entende que adversários políticos podem conviver em paz, sem agressões ou desavenças.              

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa