quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Obras rodoviárias são debatidas por Hildo Rocha em audiência no Dnit




O deputado federal Hildo Rocha participou nesta terça-feira (07) de audiência com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Halpher Luiggi, em busca de soluções para demandas de municípios maranhenses e também para tratar sobre a retomada das obras de duplicação da BR-135, no trecho entre Bacabeira a Miranda, e BR-010, na passagem urbana de Imperatriz. O superintendente do órgão no Maranhão, Gerardo Fernandes, e o prefeito de Estreito, Cicin, participaram do encontro.

“Tratamos sobre o antigo problema existente em Estreito onde as duas rodovias federais que cortam o município ocasionam alagamentos nas casas, no período das chuvas. Para solucionar o problema é necessário a construção de uma galeria. O projeto está pronto e ficou acertado que ainda neste mês será feita a licitação e a obra deverá ser iniciada no mês de setembro. Além dessa questão, tratamos ainda de demandas de Buriticupu; Campestre do Maranhão Carolina e outras cidades”, explicou Hildo Rocha.

Duplicação da BR-135

O deputado destacou que estão previstas ações para melhorar o andamento das obras de duplicação da BR-135, no trecho entre Bacabeira e Miranda do Norte. “Os recursos estão assegurados por meio de emenda impositiva de bancada que foi destinada pelos deputados e senadores do Maranhão para essa obra. Portanto, estou atento, cobrando e fiscalizando para que o cronograma seja mantido conforme está previsto no contrato firmado entre o governo federal, por Meio do Dnit, com as construtoras. Vim cobrar celeridade para a obra de duplicação da BR-135”, afirmou Hildo Rocha.

Passagem urbana da BR-010 em Imperatriz

O parlamentar discutiu ainda sobre a duplicação da BR-010, no trecho urbano da cidade de Imperatriz. Rocha disse que a dotação orçamentária da obra está incompleta mas o Dnit está contornando o problema por meio de descontingenciamento de recursos. “Estamos trabalhando para que sejam feitos remanejamentos de recursos para assegurar a continuidade da obra. Inclusive já existe dotação prevista para o ano de 2019. O diretor do Dnit garantiu que a obra irá continuar”, informou Hildo Rocha.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *