Parceria entre prefeitura e projeto Mãos Amigas garante DIA ESPECIAL às gestantes em Matões do Norte



A máxima de que governar é cuidar das pessoas é a base de um governo que opta por fazer uma gestão popular e participativa, é o caso do prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa que vem mudando a forma de governar no município, elegendo como prioridade a inclusão social e o empoderamento daqueles que por muito tempo foram esquecidos e excluídos.  

Um exemplo desta nova política é a ação da Prefeitura de Matões do Norte em proporcionar e assegurar as gestantes tanto da zona rural como da urbana um tratamento especial, com acompanhamento clinico e social. 

Nesta terça-feira (2), uma equipe multifuncional recepcionou as gestantes no Centro Avançado de saúde José Araújo para um DIA ESPECIAL. O objetivo da ação é levar as gestantes orientações que assegurem o desenvolvimento de uma gestação saudável, disponibilizando testes rápidos, informações sobre alimentação saudável, higiene bucal, imunização, dinâmica, atividade física, entrega de kits de enxoval, encerrando com um belíssimo café da manhã.


A ação desenvolvida pela Coordenação da Atenção Básica na pessoa da enfermeira Elaine Frota, contou com a presença de todos os profissionais que compõem a Atenção Básica, do diretor Jefferson Luís e da secretária de Saúde do Município, Maria José. 


Vale destacar o suporte indispensável do Projeto Mãos Amigas, através da primeira-dama do município Geis Pierot, que além de prestigiar o evento realizou a entrega de kits de enxoval as gestantes presentes.



Comentários