sábado, 18 de agosto de 2018

Pleito de bombeiros civis, articulado com apoio de Hildo Rocha, recebe parecer favorável do Ministério do Trabalho



O Presidente do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar em Defesa dos Bombeiros Civis do Brasil, Ceciliano Júnior, recebeu das mãos do deputado federal Hildo Rocha documento no qual o Ministério do Trabalho reconhece a necessidade de ser criado um conselho para fiscalizar as atividades da categoria em todo o território nacional.

“Faz tempo que a categoria vem lutando para obter a regulamentação da profissão e outras conquistas. Ceciliano pediu o meu apoio e, juntos, fizemos articulações no âmbito da Presidência da República, para que o decreto de regulamentação da profissão de bombeiros civis inclua a criação de conselho de classe para fiscalizar o exercício da profissão, em todo o território nacional. Hoje, tenho a felicidade de repassar ao colega Ceciliano o documento do Ministério do Trabalho que reconhece a viabilidade do pleito”, destacou Hildo Rocha.

Profissão regulamentada

As atividades de Bombeiro Civil estão regulamentadas pela Lei 11.901 de 12 de janeiro de 2009. “A criação do conselho irá servir de garantia para que a profissão seja exercida apenas por pessoas devidamente qualificadas para a função. Além disso, vai possibilitar que sejam criadas faculdades para formar bombeiros civis em nível superior. Assim, os profissionais poderão se aprimorar para prestarem serviços mais eficientes. Portanto, é necessário que seja criado um conselho de classe com status de autarquia federal”, argumentou Hildo Rocha.

“A gente só tem que agradecer pelo empenho, pela disposição que o deputado Hildo Rocha demonstrou em desenvolver a nossa categoria em todo o território nacional. Em nome de todos os profissionais bombeiros civis e prevencionistas de todo do Brasil inteiro, agradeço por tudo que o senhor tem feito por nós, deputado Hildo Rocha”, enfatizou Ceciliano.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André