terça-feira, 21 de agosto de 2018

Prefeito padre Domingos Costa prestigia Encontro Diocesano de Base e III Romaria da Juventude



Com o tema: Juventude e Protagonismo Feminino, a paróquia São José de Matões do Norte sediou no período de 15 a 19 de agosto, o I ENCONTRO DIOCESANO DE BASE/ III ROMARIA DIOCESANA DA JUVENTUDE.


Considerado a maior concentração católica da Diocese de Coroatá no ano de 2018, o evento  contou com total apoio da Prefeitura de Matões do Norte. 

Vale destacar que o prefeito padre Domingos Costa é um grande parceiro e incentivador desta iniciativa que visa celebrar a vida e o amor fraterno. " Matões do Norte hoje é símbolo de luta em favor dos direitos da mulher, priorizamos o protagonismo e o empoderamento feminino e o combate ao feminicídio" declarou Padre Domingos.


Religioso, sensível aos problemas e dramas sociais, e ativista dos direitos humanos, o prefeito Padre Domingos Costa não apenas incentivou e apoiou o evento, como participou ativamente da programação.   

O encontro abordou a temática: Juventude e Protagonismo Feminino, com o sugestivo lema: Vencendo a violência e fazendo história, enfatizando à luta pelos direitos da Mulher e contra o Feminicídio.


Marcado por uma grande Concentração de fé na mística de abertura no Balneário Por do Sol, o  I ENCONTRO DIOCESANO DE BASE/ III ROMARIA DIOCESANA DA JUVENTUDE reuniu representantes das 16 cidades da Diocese de Coroatá em orações e celebração a Deus com muitos louvores.


A programação contou ainda com rodas de conversa, visitas missionárias, audiência pública com a participação de representantes do Executivo e Legislativo municipal e da  sociedade civil organizada buscando a criação de Projeto de Lei em combate ao Feminicídio.


A  III ROMARIA DA JUVENTUDE DIOCESANA superou as expectativas de público reunindo milhares de pessoas.

Uma das representantes do evento ressaltou a importância da luta em favor dos direitos da mulher.   "O Protagonismo Feminino, é uma realidade, temos como função lutar pela vida digna, não podemos medir esforços diante da cruel realidade, mulheres têm direitos, merecem respeito, amor, fidelidade, nós junt@s podemos cada dia mais potencializar a vivência e as boas práticas, toda vida tem valor... Nenhum direito a menos!" 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *