terça-feira, 21 de agosto de 2018

Prefeito padre Domingos Costa prestigia Encontro Diocesano de Base e III Romaria da Juventude



Com o tema: Juventude e Protagonismo Feminino, a paróquia São José de Matões do Norte sediou no período de 15 a 19 de agosto, o I ENCONTRO DIOCESANO DE BASE/ III ROMARIA DIOCESANA DA JUVENTUDE.


Considerado a maior concentração católica da Diocese de Coroatá no ano de 2018, o evento  contou com total apoio da Prefeitura de Matões do Norte. 

Vale destacar que o prefeito padre Domingos Costa é um grande parceiro e incentivador desta iniciativa que visa celebrar a vida e o amor fraterno. " Matões do Norte hoje é símbolo de luta em favor dos direitos da mulher, priorizamos o protagonismo e o empoderamento feminino e o combate ao feminicídio" declarou Padre Domingos.


Religioso, sensível aos problemas e dramas sociais, e ativista dos direitos humanos, o prefeito Padre Domingos Costa não apenas incentivou e apoiou o evento, como participou ativamente da programação.   

O encontro abordou a temática: Juventude e Protagonismo Feminino, com o sugestivo lema: Vencendo a violência e fazendo história, enfatizando à luta pelos direitos da Mulher e contra o Feminicídio.


Marcado por uma grande Concentração de fé na mística de abertura no Balneário Por do Sol, o  I ENCONTRO DIOCESANO DE BASE/ III ROMARIA DIOCESANA DA JUVENTUDE reuniu representantes das 16 cidades da Diocese de Coroatá em orações e celebração a Deus com muitos louvores.


A programação contou ainda com rodas de conversa, visitas missionárias, audiência pública com a participação de representantes do Executivo e Legislativo municipal e da  sociedade civil organizada buscando a criação de Projeto de Lei em combate ao Feminicídio.


A  III ROMARIA DA JUVENTUDE DIOCESANA superou as expectativas de público reunindo milhares de pessoas.

Uma das representantes do evento ressaltou a importância da luta em favor dos direitos da mulher.   "O Protagonismo Feminino, é uma realidade, temos como função lutar pela vida digna, não podemos medir esforços diante da cruel realidade, mulheres têm direitos, merecem respeito, amor, fidelidade, nós junt@s podemos cada dia mais potencializar a vivência e as boas práticas, toda vida tem valor... Nenhum direito a menos!" 


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *