segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Prefeito padre Domingos reafirma apoio a Flávio Dino durante evento em homenagem ao governador na FAMEM



 Flávio Dino com diretores da entidade municipalista e prefeitos de municípios filiados

O prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa participou nesta segunda-feira (06), em São Luís, na sede da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), de evento em homenagem ao governador Flávio Dino.

A cerimônia que reuniu prefeitos integrantes da diretoria da entidade, gestores de municípios filiados e funcionários, aconteceu durante visita de cortesia do governador a nova sede, da FAMEM, inaugurada em dezembro, na Avenida dos Holandeses, em São Luís.

 Prefeitos Djalma Melo e Miltinho Aragão entregam a placa ao governador

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão 
agraciou o  governador com uma placa em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em favor do fortalecimento do municipalismo no estado.

Além de reafirmar apoio a reeleição do governador Flávio Dino, Padre Domingos Costa ressaltou a importância de homenagear um governador que sempre mostrou empenho, determinação e seriedade no trato com os municípios. "O governador Flávio Dino está de parabéns pela forma republicana com que trata os municípios, os tempos de pires na mão ficaram para trás, agora todos recebem o mesmo tratamento, vivemos o municipalismo pleno" enfatizou o prefeito de Matões do Norte.

Os prefeitos Djalma Melo (Arari) e Miltinho Aragão (São Mateus), que administram interinamente a Federação, avaliaram como muito proveitoso o encontro que serviu para aproximar, ainda mais, a municipalidade do Executivo Estadual.

“A FAMEM reconhece, ao tempo em que agradece, ao governador Flávio Dino pelo incansável e reconhecido trabalho ora desenvolvido à frente do governo do estado do Maranhão, através de um amplo leque de ações municipalistas que culminaram com notáveis avanços e maior desenvolvimento social ao nosso povo maranhense”.

“O governador Flávio, ao longo destes quase quatro anos, estabeleceu-se como um gestor municipalista, que investe em novas políticas públicas direcionadas para o desenvolvimento das cidades e, consequentemente, a melhoria da vida do cidadão maranhense”, afirmaram.

Durante os agradecimentos, o governador afirmou sentir-se honrando com a homenagem, e ressaltou a importância da FAMEM e o papel fundamental que a entidade exerce na construção de um Maranhão mais justo e igualitário.

“Admiro e constato a importância da Federação desde jovem, quando meu pai [Sálvio Dino] foi prefeito de João Lisboa. Trata-se de uma entidade parceira do governo e que muito nos ajuda a fazer um estado melhor”, avaliou.

O prefeito de Pindaré-Mirim, Henrique Salgado considerou a homenagem prestada ao governador como mais do que justa. “Fortalecimento do municipalismo é a bandeira de luta da Federação, e Flávio Dino tem se mostrando um governador amigo dos municípios. Por isso, a homenagem é muito merecida” Pontou Henrique

Também participaram do encontro os prefeitos Erlânio Xavier (Igarapé Grande), Cleomar Tema (Tuntum), Magrado (Viana), Laercio Arruda (Lago da Pedra), Rodrigues da Iara (Nina Rodrigues), Manino (Alto Alegre do Maranhão), Chico Freitas (Lagoa Grande), Carlinhos Barros (Vargem Grande), Joãozinho do Dimaizão (Itaipava do Grajaú) e Maria da Conceição Araújo (São Vicente Ferrer); além dos deputados federais Weverton Rocha e Eliziane Gama.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa