sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Durante cerimônia cívica em Matões do Norte, prefeito padre Domingos Costa lembra que a educação é o único instrumento capaz de promover a plena independência de um povo



"A educação é o único instrumento capaz de promover e assegurar a plena independência de um povo, acreditamos que uma sociedade educada, esclarecida e bem informada consegue ser protagonista de seu próprio destino e assim promover a verdadeira revolução que é construir um mundo melhor e mais justo"    Prefeito padre Domingos Costa  



Cerimônia cívica em comemoração aos 196 da Independência do Brasil realizada na manhã deste sexta-feira (7), em Matões do Norte, reuniu estudantes, professores, servidores da educação, assessores e auxiliares diretos, representantes do legislativo municipal  além do público em geral.


O evento foi prestigiado pelo prefeito do município, padre Domingo Costa, que em companhia da primeira-dama, Geys Pierrot, cumprimentou o grande publico presente, agradecendo de forma efusiva a presença de todos.

Na importunidade o gestor fez questão de parabenizar  os alunos da rede publica municipal pelo inédito, honroso e histórico arestelado alcançado no IDEB 2018, "Dentre os 217 municípios maranhenses, Matões do Norte está em 3º lugar no índice do IDEB, essa conquista é de vocês classe estudantil, prossigam sempre dedicados e focados nos estudos" ressaltou o prefeito. 

O prefeito padre Domingos Costa destacou o importante e incansável trabalho da secretária municipal de educação, Erlone Mendes, e de toda a sua equipe, - professores, coordenadores e integrantes da educação -, pelo grande feito alcançado que ficará registrado na historia de Matões do Norte.    

O Presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim da Agricultura, parabenizou os estudantes pelo grande salto alcançado na educação de Matões do Norte, além de ressaltar a importância deste momento histórico para Matões do Norte.

"O resultado do IDEB confirma que estamos no rumo certo, estou muito feliz por está grande conquista que deve ser motivo de orgulho de todos os nortematoenses, mas ainda temos muito para comemorar e conquistar, estamos  apenas o inicio de uma longa e vitoriosa caminhada, juntos somos mais fortes" concluiu o prefeito.

O evento aconteceu em frente a Prefeitura Municipal, com a Presença do prefeito Padre Domingos, da primeira-dama Municipal Geys Pierrot, do vereador presidente da câmara, Joaquim da Agricultura; vereadores Nilson Grande, Valdenê Cunha, ex-prefeito de Matões do Norte Antonio Sampaio e da ex-primeira dama Vilma Sampaio, secretários municipais, professores e coordenadores .
 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André