Hildo Rocha comprova fracasso do Governo Dino também na educação

 


O deputado Hildo Rocha usou a tribuna da Câmara Federal, nesta terça-feira (4), para provar que a administração do governador Flávio Dino fracassou também na educação. O parlamentar citou resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do ano de 2017, que foi divulgado nesta semana pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

“A verdade desmascarou o Fake do programa eleitoral de Flávio Dino que diz que a educação do estado melhorou. Como melhorou se o resultado do Ideb, das séries iniciais pioraram no atual governo? O Ideb de 2017 mostra que a educação da rede estadual piorou, pois saiu de 4.3 no último ano do governo da Roseana e caiu para 4.1 no governo Dino. Essas são justamente as séries do ensino que retratam o governo Flávio Dino porque os estudantes das outras séries mais adiantadas, que obtiveram notas melhores, foram também alunos durante os governos da Roseana e do Jackson Lago”, pontuou Hildo Rocha.

Os municípios fizeram bonito

O deputado parabenizou os prefeitos, secretários municipais, os professores, estudantes, pais e responsáveis dos alunos que conseguiram melhorar os índices das escolas da rede municipal. “Enquanto o Governo do Estado regrediu, vários municípios maranhenses conseguiram resultados animadores. Qual é a causa dessa disparidade? É que, apesar das dificuldades, alguns gestores municipais estão se esforçando para melhorar a qualidade do ensino, mas o governador Flávio Dino fez exatamente o contrário, perseguiu os professores, deixando de pagar os reajustes determinados por lei. A rede estadual de ensino do Maranhão tem excelentes professores, entretanto eles não recebem o devido apoio para exercerem as suas atividades com a necessária eficiência porque Dino não valoriza a categoria”, declarou o parlamentar.

Governador dos impostos

Hildo Rocha disse que além de não valorizar os profissionais da educação, o governador Flávio Dino não respeita os servidores públicos de modo geral. “O Maranhão tem hoje a maior carga tributária do país. Dino aumentou o ICMS da energia elevando o custo das contas. A cada dia fica mais difícil para as famílias maranhenses pagarem as suas contas de luz”, assegurou Hildo Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF