quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Matões do Norte garante merenda escolar de qualidade



Por: Abimael Costa

Ao se firmar entre os três municípios maranhenses com os melhore índices do IDEB- 2018, Matões do Norte confirma que embarcou de corpo e alma em um novo tempo de avanços, conquistas e vitórias constantes e duradouras, deixando para trás um passado sombrio de descaso e abandono que não deixou saudades e com certeza nunca mais voltará a assustar os nortematoenses.

A medida que a gestão popular e participativa comandada pelo padre Domingos Costa avança na concretização da tão sonhada mudança, cresce também os ataques e calúnias por parte dos derrotados, que inconformados com os acertos do governo da mudança preferem usar o artificio vil das inverdades.

Diante desta vergonhosa realidade de fake news e factoides, a gestão municipal decidiu intensificar o combate os ataques e calúnias, sempre que atacada buscará repor a verdade dos fatos, tornando pública todas as ações e decisões do executivo municipal.

Vamos então falar sobre merenda escolar. Nesta quinta-feira (13), o município de Matões do Norte recebeu um carregamento de gêneros alimentícios destinados exclusivamente para a merenda escolar. Além disso, o município implantou e ampliou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), utilizando 50% do valor destinado para compra de gêneros alimentícios produzidos pela agricultura familiar local.

As políticas públicas voltadas para a educação e a agricultura familiar além de assegurar uma alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis; promove a geração de emprego e renda no campo.

Considerando que contra fatos não existem argumentos, fica claro que não passa de factoide e fake news a informação de que estaria faltando merenda em algumas  escolas da rede municipal.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André