terça-feira, 4 de setembro de 2018

Prefeito padre Domingos Costa ressalta a importância dos resultados do IDEB para a educação de Matões do Norte



O município de Matões do Norte tem razões de sobra para comemorar os resultados obtidos no  Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB 2017, divulgado na ultima  segunda-feira (3).
Terceiro colocado entre as 217 cidades maranhenses, na Etapa Escolar dos anos iniciais do ensino fundamental, que vai do 1º ao 5º ano, onde obteve o conceituado índice de 5,5, Matões do Norte superou o índice estadual que ficou em 4,5, e atingiu o índice nacional de 5,5 e, o mais importante, pela primeira vez em dez anos, Matões do Norte superou a meta estabelecida para o município, que em 2017 era de 5,1, e de quebra superou a meta estabelecida para 2019, de 5,4 . INTERESSADOS PODEM CONSULTAR TODOS OS NÚMEROS AQUI: https://www.qedu.org.br/cidade/4656-matoes-do-norte/ideb?dependence=5&grade=1&edition=2017

O prefeito do pequeno município de 16.908 habitantes - conforme dados do IBGE -, Padre Domingos Costa, comemora com sua equipe de governo os resultados positivos e animadores do IDEB que confirmam Matões do Norte entre os três municípios maranhenses com melhores índices, e além de supera o índice estadual o município encostou no resultado nacional, e depois de 10 anos, bateu a meta estabelecida além de superar os números estipulados para 2019.

Os números do IDEB confirmam e atestam que o gestor tomou a decisão acertada, ao mudar de rumo, rompendo com as velhas práticas do passado, implantando uma  administração popular e participativa.

A decisão de priorizar a educação como carro chefe da gestão, criando, direcionando e fortalecendo políticas públicas para o setor, valorizando e incentivando os servidores públicos compromissados em revolucionar a educação, além dos investimentos alocados para a educação começam a mostrar os primeiros resultados de muitos que ainda virão.

Os dados divulgados pelo IDEB confirmam o que todos já sabem, o prefeito Padre Domingos Costa não fica apenas nas palavras ou nas intenções, ele vai além, e torna realidade os projetos e metas estabelecidas em comum acordo com o povo de Matões do Norte.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *