Um gestor sensível e determinado é capaz de mudar a realidade e promover uma revolução


Quase sempre são as pequenas ações que alguém pratica que nos nos mostram o caminho das pedras, o mapa da mina, o pulo do gato; ou seja, a leitura deste importante cenário é capaz de desnudar personalidades e o caráter destas, mostrar rumos e determinar caminhos a serem trilhados, afinal já diz acertadamente o velho adágio, "Deus está nos detalhes".

Sobre ações nobres, dignas de nota e de repercussão, vale destacar um importante fato ocorrido no município de Matões do Norte, mais precisamente na localidade Curva do Didi; ali há mais de uma década, ou exatamente há 12 anos a única escola de educação infantil e ensino fundamental estava abandonada, sucateada e destruída.

Os dois últimos gestores, que juntos governaram Matões do Norte de 2004 até 2016, ignoraram o fato de que as crianças da comunidade estavam sem escola, estudando de forma precária na casa de uma professora ou em uma capela cedida gentilmente pela igreja.

Mas o prefeito Padre Domingos Costa sensibilizado com a situação de abandono daquelas crianças e revoltado com tamanho descaso, determinou a imediata recuperação da escola de forma a garantir a todos uma escola digna.

Hoje revitalizada, a Escola Municipal Duque de Caxias funciona nos turnos matutino e vespertino, garantindo aos estudantes daquela comunidade ensino de qualidade e em local digno e confortável da educação infantil ao 5° Ano do Ensino Fundamental.

São ações como essa, que para muitos pode parecer pequena e simples, que revelam a diferença entre quem conhece a realidade e está disposto e comprometido em transformar e revolucionar o modo de governar, e aqueles que preferiram simplesmente ignorar o clamor popular em nome das conveniências.

Filho de agricultor e quebradeira de côco, o prefeito padre Domingos Costa, conhece como ninguém, as dificuldades e limitações dos mais pobres e mais necessitados, e exatamente por isso vai além das palavras, transformando discurso em ação.

ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM ESCOLA FUNCIONANDO DA CURVA DO DIDI 

Comentários