Um gestor sensível e determinado é capaz de mudar a realidade e promover uma revolução


Quase sempre são as pequenas ações que alguém pratica que nos nos mostram o caminho das pedras, o mapa da mina, o pulo do gato; ou seja, a leitura deste importante cenário é capaz de desnudar personalidades e o caráter destas, mostrar rumos e determinar caminhos a serem trilhados, afinal já diz acertadamente o velho adágio, "Deus está nos detalhes".

Sobre ações nobres, dignas de nota e de repercussão, vale destacar um importante fato ocorrido no município de Matões do Norte, mais precisamente na localidade Curva do Didi; ali há mais de uma década, ou exatamente há 12 anos a única escola de educação infantil e ensino fundamental estava abandonada, sucateada e destruída.

Os dois últimos gestores, que juntos governaram Matões do Norte de 2004 até 2016, ignoraram o fato de que as crianças da comunidade estavam sem escola, estudando de forma precária na casa de uma professora ou em uma capela cedida gentilmente pela igreja.

Mas o prefeito Padre Domingos Costa sensibilizado com a situação de abandono daquelas crianças e revoltado com tamanho descaso, determinou a imediata recuperação da escola de forma a garantir a todos uma escola digna.

Hoje revitalizada, a Escola Municipal Duque de Caxias funciona nos turnos matutino e vespertino, garantindo aos estudantes daquela comunidade ensino de qualidade e em local digno e confortável da educação infantil ao 5° Ano do Ensino Fundamental.

São ações como essa, que para muitos pode parecer pequena e simples, que revelam a diferença entre quem conhece a realidade e está disposto e comprometido em transformar e revolucionar o modo de governar, e aqueles que preferiram simplesmente ignorar o clamor popular em nome das conveniências.

Filho de agricultor e quebradeira de côco, o prefeito padre Domingos Costa, conhece como ninguém, as dificuldades e limitações dos mais pobres e mais necessitados, e exatamente por isso vai além das palavras, transformando discurso em ação.

ANTES NÃO TINHA, AGORA TEM ESCOLA FUNCIONANDO DA CURVA DO DIDI 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF