sábado, 6 de outubro de 2018

A campanha de Hildo Rocha traduzida em números, palavras de confiança, gestos de gratidão e belíssimas imagens  



“Uma das grandes virtudes de um parlamentar é sua dedicação às causas em que acredita. Outra é a habilidade para elaborar projetos em benefício do povo. Mas a maior, sob meu ponto de vista, é ter a sensibilidade de enxergar aquilo que vai mudar a vida não somente dos seus eleitores, mas sim de toda uma população. O Deputado Federal pelo Maranhão Hildo Rocha tem demonstrado que possui todas essas virtudes e muito mais.”

A citação, retirada de postagem publicada no blog do advogado militante em Direito Municipal e Eleitoral, Sérgio Muniz,  em 20 de junho de 2017, retrata com precisão o perfil do parlamentar. O título que Muniz atribuiu ao texto não poderia ser mais apropriado: O Hildo é ROCHA”. Isso é fato incontestável. Durante o período legal de campanha pela reeleição, Hildo Rocha demonstrou que tem fôlego incomparável, resistência surpreendente e disposição acima da média. Poucos políticos se dedicam à vida pública com tanta devoção.

Hildo Rocha participou de mais de cem eventos políticos- caminhadas, carreatas, motokadas, comícios e reuniões - em oitenta e seis municípios onde conversou com eleitores, recebeu sugestões, colheu demandas e recebeu manifestações de apoio e reconhecimento ao eficiente trabalho que realizou durante três anos e nove meses de mandato.

Se os números são expressivos, as manifestações de carinho que Hildo Rocha recebeu em todos os lugares por onde andou é bem maior. Por conta do extraordinário apoio demonstrado pela população, predomina entre os seus apoiadores a convicção de que Hildo Rocha irá alcançar votação superior à de 2014 quando o parlamentar recebeu 125.521 votos. Naquele pleito foi o segundo mais votado. Agora, não será surpresa se sair das urnas com uma votação acachapante, no topo desta eleição entre os deputados federais.

Otimismo exacerbado? Não. Trata-se apenas de algo previsível para quem exerceu o mandato com desenvoltura incomum, fez a diferença, honrou o mandato. Hildo Rocha apresentou mais de cem proposições legislativas. Destas, três foram convertidas em leis que já estão em vigor gerando grandes impactos positivos na sociedade; destinou volumosos recursos federais para o custeio da saúde pública estadual; ajudou a solucionar o sofrimento de milhares de famílias que não tinham acesso a água de boa qualidade; contribuiu para melhorar as condições de vida de trabalhadores e trabalhadoras rurais com a oferta de máquinas, kits de irrigação, usinas de beneficiamento de mandioca, entre outras ações; destinou emendas para obras de infraestrutura rodoviária e do turismo que estão mudando a paisagem urbana de diversas cidades. Viabilizou a construção de ginásios poliesportivos, estádios de futebol e centros de convivência para idosos.

Hildo Rocha lutou ao lado dos Agentes Comunitários de Saúde; dos agricultores familiares; dos mototaxistas; dos professores e dos enfermeiros e técnicos de enfermagem, defendendo melhores condições de trabalho para esses profissionais e também para milhares de trabalhadores de outras categorias.

Como a lista é extensa, pode ser abreviada com a citação de uma iniciativa que, simboliza e resume a eficácia do mandato. Trata-se de uma proposição legislativa apresentada por Hildo Rocha que resultou na alteração da lei do ISS. Por meio desse novo dispositivo legal, foi corrigida uma distorção que durante décadas beneficiava apenas (trinta e cinco) municípios brasileiros.

A proposta rateia entre todos os municípios brasileiros a arrecadação do ISS gerado nas operações com cartões de crédito, débito, leasing e planos de saúde. Significa dizer que os 5.570 municípios brasileiros, incluindo-se os 217 do Maranhão, passaram a ser beneficiados com a redistribuição de cerca de R$ 6 bilhões de reais.

Só essa iniciativa já seria suficiente para credenciar o deputado Hildo Rocha a ser reeleito. Entretanto, essa é apenas uma entre tantas ações relevantes. Isso porque Hildo Rocha exerce o cargo com devoção; carrega Deus no coração; prega a paz e, por meio do seu trabalho, busca incessantemente ajudar os seus conterrâneos.

Não seria exagero dizer que a trajetória do deputado Hildo Rocha contém um pouco do que diz o refrão da belíssima composição de Almir Sater: “É preciso amor pra poder pulsar. É preciso paz pra poder sorrir. É preciso a chuva para florir.”

Por tudo isso, os números, as manifestações de carinho, os gestos de gratidão e as belíssimas imagens registradas durante a campanha eleitoral de 2018 indicam que o Maranhão não desperdiçará a oportunidade de reeleger Hildo Rocha, 1513.

https://youtu.be/fyyUYPWbRJs



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa