segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Atentado contra a democracia em Matões do Norte mostra o desespero da oposição





O pacato município de Matões do Norte foi alvo de um grave atentado contra a democracia e as liberdades individuais. No inicio da noite do último domingo (07), um grupo de criminosos travestidos de militantes partidários, ligados ao grupo político do ex-prefeito Solimar Alves provocou pânico e terror em eleitores e servidores da justiça eleitoral que votavam na Escola Municipal Gonçalves Dias.

Os baderneiros participavam de uma suposta comemoração política, quando se aglomeraram na frente da escola e em seguida tentaram invadir o prédio para atentar contra a vida e integridade física do prefeito do município, Padre Domingos Costa, que aguardava o momento para votar.



A presença da turba criminosa e raivosa em frente à escola provocou medo e desespero nas pessoas que estavam no interior do prédio, que apavoradas temiam por suas vidas. A notícia de que vândalos estavam promovendo um arrastão na Escola Gonçalves Dias, deixou os nortematoenses apreensivos e inseguros.

Diante da instabilidade criada pelo grave e covarde ataque a paz, a ordem pública e a democracia, o prefeito Padre Domingos Costa decidiu acionar as forças de segurança - Exercito e Polícia Militar - como forma de assegurar a integridade física dos cidadãos que naquele instante ainda esperavam para exercer o direito de escolha.  

O lamentável, insano e vergonhoso ato de selvageria que marcou de forma negativo a festa da democracia em Matões do Norte e, que além de tentar constranger e coagi-los, colocou em risco as vida de cidadãos pacatos e ordeiros que naquele instante exerciam o direito constitucional do voto, foi comunicado à Justiça Eleitoral, Polícia Federal e à Secretaria de estado da Segurança Pública.

Temendo por sua integridade física, o prefeito Padre Domingos além de pedir garantia de vida, solicitou das autoridades competentes uma rápida investigação no sentido de identificar os autores intelectuais do atentado, e punição exemplar para aqueles que ousam se insurgir contra a democracia e as liberdades individuais.

Ações violentas e agressivas como a deste domingo, são marcas registradas da facção política rejeitado pelos nortematõenses em 2016.  Em pânico e desesperados com mais uma derrota, desta vez nas eleições majoritárias; o grupo apela mais uma vez para a ilegalidade, a coação e o constrangimento.

Diante do exposto, o prefeito Padre Domingos Costa solidariza-se e pede desculpa aos nortematoenses atingidos por este ato insano,  ao mesmo tempo em que repudia de forma veemente toda e qualquer tentativa de cercear as liberdades individuais ou que atentem contra a democracia e o Estado Democrático de Direito. 

Intransigente defensor da paz, da lei e da ordem, o prefeito que mudou a forma de governar e de fazer política em Matões do Norte, e que administra para todos através de uma gestão popular e participativa, confia e acredita na boa índole dos nortematoenses e sabe que este foi um caso isolado, fruto de um ato orquestrado por aqueles que não se conformam com os novos rumos que Matões do Norte tomou e  com as mudanças implantadas.

Matões do Norte Vive novos tempos, a paz venceu o ódio e o medo. O atraso, as trevas e o mal foram suplantados e extirpados de uma vez por todas, e isso parece incomodar meia duzia de baderneiros. 
             


   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *