quarta-feira, 31 de outubro de 2018

CANTANHEDE: Gestão Ruivo amplia e fortalece ações de mobilização em favor da prevenção do câncer de mama



OUTUBRO ROSA EM CANTANHEDE: UMA AÇÃO PELA VIDA

Com o objetivo de conscientizar e estimular a população de Cantanhede a desenvolver e cultivar ações em prol da luta contra o Câncer de Mama, a secretaria municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS promoveu esclarecedora palestra sobre o Outubro Rosa.

O evento realizado na última quinta-feira (25), contou com a imprescindível  participação das mulheres do Projeto Sempre Mulher. Além das ações, a campanha também promove a troca de informações sobre o câncer; e também sobre a saúde e o bem-estar da mulher.


Integrantes do CREAS, bem como a coordenadora da entidade, Waacksilene Rocha; a assistente social Maísa Belo; a enfermeira Valdineia; e a secretária da Assistência Social, Paula Cristina Souto participaram da exitosa ação.

Vale esclarecer que o câncer de mama é resultado de uma multiplicação anormal das células nos ductos ou nos lóbulos mamários, sendo a segunda opção a mais rara. Quanto antes a paciente for diagnosticada, maior será a chance de cura, uma vez que o tratamento impede que as células cancerígenas se espalhem. 


Em uma outra ação, uma mega mobilização em combate ao Câncer de Mama em alusão ao encerramento da campanha Outubro Rosa reuniu uma multidão na tarde da última terça - feira (30), em Cantanhede, encerrando foi com um envolvente Aulão de Zumba.



O chefe de Gabinete, Bruno Bezerra representou o prefeito municipal, Marco Antonio Ruivo no evento, onde falou da satisfação do chefe do executivo em poder proporcionar um trabalho que atende os munícipes e avança a cada ano, com uma programação bem melhor e de maiores resultados.




Prestigiaram o evento, além das equipes do CRAS e CREAS; inclusive  às coordenadoras, Poliane Souto e Waacksilene Rocha; o secretário de Saúde, Dr. Luís Guimarães; o adjunto, Alex Baima; a secretária da Mulher, Betânia Soares; a secretária de Assistência Social, Paula Souto; além do adjunto, Ribamar Castro (Ney).

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André