quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Como uma onda: Nada do que foi será do jeito que já foi um dia



POR: Abimael Costa

Infelizmente nada voltará a ser como antes, os lobos travestidos de ovelhas deixaram as máscaras caírem, se despiram do personagem, tornando público seus instintos mais íntimos e suas vontades mais secretas.

Afinal e até que emfim ficou bem claro e bem definindo de que lado cada um está, que bandeira empunha e que valores defende.

Mas, eu confesso, estou surpreso com uns, decepcionado e muito magoado com outros, e até satisfeito por ver que as máscaras podem enganar por algum tempo, mas não se sustentam para toda vida. Quem é, por mais que tente esconder e acobertar; um dia deixará escapar seus monstros mais íntimos e secretos.

Meu maior trunfo é ver que agora, depois de todo esse hecatombe moral, eu tenho a clareza de saber quem são meus amigos, meus aliados e companheiros, com quem posso contar e com quem não posso, quem foge ao primeiro sinal de ameaça e quem é capaz de ir até o final da batalha. 

Outras lutas virão, outras batalhas serão travadas, mas, a partir de agora as fileiras e trincheiras serão preenchidas por outros combatentes. E os companheiros de antes, onde foram parar? Ah, eles desertaram, recapitularam, se acovardaram. 

Eu? sigo o caminho, recitando Eduardo Galeano: 

“A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar.” Eduardo Galeano


*Abimael Costa, 53; jornalista.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André