quinta-feira, 4 de outubro de 2018

De olho em 2020, grupos políticos disputam votos e apoios em Miranda do Norte



As eleições majoritárias sempre foram prévias das eleições municipais, ou seja é na majoritária que os grupos políticos locais e regionais se articulam e emitem sinais de como agirão no pleito municipal. 

Os apoios e acordos políticos costurados e firmados em 2018 tem como cláusula pétrea  a retribuição deste apoio em 2020, quando os papeis se invertem e, as lideranças municipais e regionais precisam do apoio de seus representantes na Assembleia Legislativa, Senado e Governo de Estado para fortalecerem seu grupo político em busca de um resultado positivo nas urnas.

Em Miranda do Norte, o grupo político do ex-prefeito e candidato favorito  a Câmara Federal, Júnior Lourenço, apoia Francisca Primo e Ana do Gás para a Assembleia Legislativa, para a Câmara Federal, o grupo abraçou com entusiasmo o projeto de eleger Junior Lourenço, deputado federal. 

Coesos e determinados, os aliados de longas datas trabalham com afinco pela eleição de Júnior. Tanta garra e empolgação se explica pela expectativa real de ter o líder político que venceu todas as eleições que disputou, eleito deputado federal.

Em outra frente, o vice-prefeito Joubert Marques, sua esposa, a vereadora Cristiane Chuva e o vereador Francemilson Garcês, ex-aliados históricos de Junior Lourenço, apoiam para federal, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim e para estadual, o deputado candidato a reeleição Glalbert Cutrim. Uma fonte ligada a Júnior Lourenço confidenciou a este jornalista que o vereador Francemilson está apoiando a candidatura do ex-prefeito, e não Gil Cutrim como divulgado.    

O grupo que faz oposição ao ex-prefeito, tem planos de alçar voos mais altos rumo ao palácio municipal Raimundo Abraão Bezerra em 2020.    

Já o grupo do ex-vereador e, ex-candidato a prefeito, derrotado em 2016, Junior Amorim, declarou apoio ao deputado federal Fufuquinha, candidato a reeleição. Para a Assembléia, o grupo abraçou a novata, Thaiza Hortegal que é primeira-dama do município de Pinheiro. Alguns vereadores de oposição compõem com Amorim no apoio a Fufuca e Thaize.  

Desde a derrota para Junior Negão em 2016, Amorim vem trabalhando nos bastidores uma nova composição que lhe assegure a cabeça de chapa em uma candidatura de consenso que aglutine toda a oposição do município, fato que parece cada vez mais distante, diante dos últimos desdobramentos na política local.

Em outro grupo de oposição, o presidente municipal do PCdoB, e superintendente regional de articulação política, Nando Aguiar, que também sonha em ser prefeito de Miranda do Norte no próximo pleito, apoia Márcio Jerry, para Deputado Federal, o presidente estadual do PcdoB, ex-secretário de Comunicação e Articulação Política do governo Flávio Dino. Já para a Assembleia Nando aposta no novato, Professor Odair José. 

Antonio Prestação, ex-candidato a prefeito derrotado e ex-vereador corre por fora com apoio ao nome de Pedro Lucas, para a Câmara Federal.  

Uma curiosidade é que Flávio Dino é praticamente unanimidade entre os CINCO grupos políticos, com algumas honrosas exceções, como o caso dos vereadores Cássio e Otávio Colins que apoiam Roseana.

 Vale conferir a votação dos candidatos apoiados por cada grupo, para a partir dai avaliar quem se saiu bem, quem empatou e quem de fato saiu no prejuízo, 

Ressalte-se  que Junior Lourenço é amplo favorito e conforme analistas políticos conceituados deve ficar entre os 05 mais votados. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *