segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Em mensagem aos mestres, prefeito Padre Domingos Costa exalta o protagonismo dos professores


  
Em tempos de avanço do obscurantismo, negação do direito ao diálogo e, da falta de conhecimento da história recente de nosso país, que perigosamente tenta nos arrastar de volta ao passado sombrio dos anos de chumbo, neste 15 de outubro de 2018, quando comemoramos o Dia do Professor, o prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa ressalta o importante papel de protagonista desempenhado pelos professores, que no dia dia se doam no exercício do sacerdócio do ensino.

A gestão Padre Domingos Costa agradece a todos os professores pelos avanços e conquistas alcançadas. Terceiro colocado entre as 217 cidades maranhenses, na Etapa Escolar dos anos iniciais do ensino fundamental, que vai do 1º ao 5º ano, onde obteve o conceituado índice de 5,5, Matões do Norte superou o índice estadual de 4,5; e atingiu o índice nacional de 5,5 e; o mais importante, pela primeira vez, Matões do Norte supera a meta estabelecida para o município, que em 2017 era de 5,1, e de quebra superou a meta estabelecida para 2019, de 5,4.

Tudo isso não seria possível sem o apoio e o empenho de cada educador a quem homenageamos e agradecemos nesta data especial dedicada aos mestres do saber.

A educação é o carro chefe desta gestão popular e participativa, que trabalha com base na perspetiva de que a educação pública e de qualidade é o único caminho para a emancipação política, cultural, social e econômica; e que a inclusão, o empoderamento e a cidadania plena só é possível através da escola digna, com professores preparados, qualificados e motivados.

Por fim o prefeito Padre Domingos Costa e sua equipe de governo reafirmam apoio incondicional aos professores, solidariza se com a nobre causa da educação, coloca se a inteira disposição dos educadores para contribuir com a constante melhoria da educação no município de Matões do Norte, e se mantém como defensor intransigente dos direitos e garantias  individuais, entre eles, o de fortalecer o sistema educacional do município, garantindo sempre o acesso amplo e irrestrito a uma educação pública de qualidade.

"Seria uma atitude ingênua esperar que as classes dominantes desenvolvessem uma forma de educação que proporcionasse às classes dominadas perceber as injustiças sociais de maneira crítica" Paulo Freire

Matões do Norte, 15 de Outubro de 2018
Prefeito Padre Domingos Costa 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André