sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Hildo Rocha busca soluções para obras paralisadas no Maranhão



O deputado federal Hildo Rocha foi recebido ontem pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), José da Silva Tiago, na sede da autarquia em Brasília. 

O parlamentar destacou que o objetivo da reunião foi discutir demandas referentes às principais estradas federais do Maranhão que estão sob a responsabilidade do órgão.

“A duplicação da BR-135, no trecho entre Bacabeira e Miranda do Norte está parada por determinação da Justiça Federal. 

A paralisação da obra ocorreu porque há litígios em função de questões referentes as indenizações de áreas remanescentes de quilombos que serão impactadas pelas intervenções. 

A obra de recuperação da BR-222, no trecho entre Itapecuru-Mirim e Chapadinha também está paralisada em atendimento a decisão judicial, segundo informações repassados pelo diretor do Dnit. 

Então, algo tem que ser feito porque essas rodovias são fundamentais para o desenvolvimento do Maranhão”, declarou Hildo Rocha.



Mobilização da bancada federal

Hildo Rocha disse que irá se reunir com os colegas da bancada federal com a finalidade de buscar soluções para os impasses. O deputado ressaltou que os recursos financeiros para a realização das obras estão assegurados por meio de emenda de bancada impositiva. “Infelizmente estão judicializando as obras gerando assim graves prejuízos para o país e, principalmente, para nós maranhenses”, argumentou o deputado.

Estreito e Buriticupu

Além das questões referentes às rodovias BR-135 e BR-222 também foram discutidas demandas pontuais dos municípios de Estreito e Buriticupu.

“Novamente solicitamos a realização da obra de drenagem no trecho urbano da BR-230, no município de Estreito. Também solicitamos providências no que se refere à passagem urbana da cidade de Buriticupu que precisa de obras do Dnit que há muito tempo a população vem reivindicando”, destacou Hildo Rocha.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *