sexta-feira, 26 de outubro de 2018

MATÕES DO NORTE: A verdade sempre prevalecerá contra a mentira - ENTENDA COMO FUNCIONA O PDDE




Causou estranheza a forma baixa, vil, acintosa e criminosa com que um conhecido grupo "político" em ampla decadência atacou e agrediu a gestão municipal. 

Mostrando total desconhecimento dos fatos e uma preocupante e perigosa ignorância no que se refere ao Direito Penal e aos tramites e protocolos que regem a administração pública, o grupo tenta levianamente acusar a secretária de educação, Erlone Mendes de em conluio com servidores da educação se apropriar de recursos públicos oriundos do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE -.

Os denunciantes fajutas, esqueceram de citar, ou omitiram de forma proposital no mal escrito e incoerente texto algumas informações importantes e cruciais que fundamentassem a malfadada acusação. 

A bem da verdade e da transparência; e com base nos princípios que regem a administração pública, que são: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, transcrevemos abaixo os dados omitidos pelo pseudo denunciantes:

01 - Todos os recursos do 
Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE - são creditados em Contas Correntes das escolas e só podem ser movimentados pelos diretores das  instituições de ensino, através de cheques nominais.

02 - A movimentação das contas, todos os extratos estão disponíveis para consulta na Secretaria Municipal de Educação.

03 - Através do link 
https://www.fnde.gov.br/sigefweb/index.php/liberacoes/resultado-parcial/ano/2018/municipio/211740/programa/02/tipoEntidade/todos/esfera/particular  é possível consultar os valores creditados para cada escola e a data do crédito.

04 - O processo de compra utilizando recursos do PDDE é feito de forma transparente e pública, através de tomadas de preços, fato que contribui para a demora da conclusão das compras. 

05 - Em recente reunião realizada na Câmara Municipal, com a presença dos vereadores, de todos os diretores escolares e da secretária de educação, foram apresentados todos os extratos que comprovam a lisura na movimentação dos recursos do PDDE.

06 - Como forma de simplificar, modernizar e tornar mais transparante o PDDE em Matões do Norte, ficou acertado que os diretores passarão a fazer as compras de forma individual, cada escola fará sua negociação à parte, ou seja, os diretores negociarão direto com os fornecedores. 

07 - A segunda parcela do PDDE foi creditada para a maioria das escolas em  21 de setembro, portanto os valores ainda estão nas contas e nenhum pagamento foi efetuado, uma vez que os processos de compras ainda estão em andamento.    

08 - Por fim a administração municipal repudia a forma vil, desonesta e criminosa com que o grupo derrotado vem atacando a gestão popular e participativa que mudou a forma de governar e administrar Matões do Norte.

09 - Ao passo em que reafirma a disposição em prosseguir combatendo as mentiras, boatos, inverdades e calúnias propagadas por aqueles que foram reprovados e rejeitados nas urnas e estão em pleno processo extinção.

     

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André