sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Matões do Norte:Corrigir falhas deixadas na Creche Joana Farias é prioridade do governo Domingos Costa



Na última quarta-feira (24), um grupo de pessoas realizou manifestação em frente a Creche Municipal Joana Farias, cobrando da administração municipal o retorno das aulas naquela creche e denunciando falta de merenda escolar no local.
A administração municipal respeita e reconhece o direito democrático à livre manifestação, porém não aceita que grupos derrotados nas urnas usem de artifícios escusos, vis, e maquiavélicos para tentar atingir e desconstruir a imagem da gestão popular e participativa.

Sobre a Creche Joana Farias, a gestão vem a público  esclarecer que:

01 - 
Entregue aos nortematoenses em dezembro de 2016, a Creche Municipal Joana Farias que atende cerca de 300 crianças, precisou ser interditada recentemente por questões de segurança. 

02 - O ordem para suspender as aulas na Joana Farias partiu do prefeito Padre Domingos Costa. Preocupado com a segurança e a integridade física das crianças e servidores que frequentam o local, depois de alertado sobre a existência de falhas estruturais e elétricas no prédio, o gestor além de determina a imediata interdição do local, foi ao Ministério Público solicitar uma imediata vistoria do Corpo de Bombeiros no local.         

03 - Mas como explicar que um prédio novo, recém construído apresente problemasO relatório do Corpo de Bombeiros esclarece que a obra foi entregue com falhas, ou seja o projeto estrutural não foi executado, o que fatalmente resultou nos problemas que só agora vieram a tona.    



  04 - Após  o laudo do Corpo de Bombeiros, a  administração municipal iniciou imediatamente a execução das obras com o objetivo de sanar todas as pendencias e cumprir as recomendações do órgão fiscalizador.    


05 - Já na próxima segunda-feira (29), a Creche Joana Farias será reaberta, voltando a funcionar normalmente, depois de corrigidas as falhas e pendencias que deveriam ter sido vistas, cobradas e sanadas quando da entrega da obra em 2016.     



06 - Sobre a merenda escolar na Creche Joana Farias, a gestão esclarece que a oferta de merenda é constante e ativa, portanto é falsa a informação de que as crianças estariam saindo antes do horário previsto por conta da falta de merenda.



07 - Por fim a administração municipal reafirma seu compromisso em se manter fiel aos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, que regem a administração pública, além de combater com rigor os excessos, desvios e arroubos cometidos por aqueles que foram recusados, rejeitados e reprovados nas urnas.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André