quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Cantanhede: direitos da criança e do adolescente ocupam o centro das discussões durante II Conferência municipal




Com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Cantanhede, através da Secretária Municipal de Assistência Social, CRAS e CREAS, por meio da prefeitura municipal, realizou na última terça-feira (27), a II Conferência da Criança e Adolescente do Município de Cantanhede.


Durante o evento que visa fortalecer as políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes do município foram abordados cinco eixos temáticos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.


Além de estudantes da rede municipal, professores, secretários adjuntos, como, Alex Baima, Ribamar Launé, que na ocasião representou o prefeito, Marco Antonio Ruivo, o evento contou com a presença dos coordenadores, Sandro Santos, Valdomiro Araújo, Waacksilene Rocha, Poliane Souto, a assessora técnica, Poliana Fortes, a assistente social, Maísa Belo, Conselho Tutelar, professora, Eliane (Dica) e o diácono, Francisco de Assis e toda equipe de orientadoras sociais.


Na oportunidade foram apresentadas e aprovadas propostas que serão levadas a conferência estadual que deve acontecer entre  janeiro a julho de 2019, onde serão eleitos os delegados que integrarão o grupo de mais de novecentos delegados eleitos pelos 26 estados e pelo Distrito Federal que participarão da etapa nacional da XI CNDCA, - Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em outubro de 2019, em Brasília.

As propostas priorizadas influenciarão na elaboração de políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos e ações voltadas à promoção, à proteção e à garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *