quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Cantanhede: direitos da criança e do adolescente ocupam o centro das discussões durante II Conferência municipal




Com o tema Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente em Cantanhede, através da Secretária Municipal de Assistência Social, CRAS e CREAS, por meio da prefeitura municipal, realizou na última terça-feira (27), a II Conferência da Criança e Adolescente do Município de Cantanhede.


Durante o evento que visa fortalecer as políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes do município foram abordados cinco eixos temáticos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.


Além de estudantes da rede municipal, professores, secretários adjuntos, como, Alex Baima, Ribamar Launé, que na ocasião representou o prefeito, Marco Antonio Ruivo, o evento contou com a presença dos coordenadores, Sandro Santos, Valdomiro Araújo, Waacksilene Rocha, Poliane Souto, a assessora técnica, Poliana Fortes, a assistente social, Maísa Belo, Conselho Tutelar, professora, Eliane (Dica) e o diácono, Francisco de Assis e toda equipe de orientadoras sociais.


Na oportunidade foram apresentadas e aprovadas propostas que serão levadas a conferência estadual que deve acontecer entre  janeiro a julho de 2019, onde serão eleitos os delegados que integrarão o grupo de mais de novecentos delegados eleitos pelos 26 estados e pelo Distrito Federal que participarão da etapa nacional da XI CNDCA, - Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em outubro de 2019, em Brasília.

As propostas priorizadas influenciarão na elaboração de políticas públicas, projetos de lei e demais instrumentos e ações voltadas à promoção, à proteção e à garantia dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *