CANTANHEDE: secretária Municipal da Mulher prestigia lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher


Com o tema: A violência pode ter fim com uma atitude: quebre o silêncio, denuncie!, a Secretaria de Estado da Mulher - SEMU, em parceria com a Rede de Enfrentamento, lançou nesta sexta-feira (23), a edição 2018 da campanha anual dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. 

A secretária municipal da Mulher em Cantanhede, Betânia Soares prestigiou o evento que aconteceu no Auditório Graça Aranha - Multicenter Sebrae/Cohafuma em São Luís.


Na oportunidade a Dra. Artenira Silva, proferiu esclarecedora palestra com o tema: "A violência pode ter fim com uma atitude: quebre o silêncio e denuncie".
A secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes e a coordenadora das delegacias da Mulher, Dra. Kazumi Tanaka também prestigiaram o lançamento da campanha. 


O objetivo da Campanha é além de convocar a sociedade e os governos a tomarem atitudes frente à violação dos direitos humanos das mulheres, sensibilizar o público em relação à tomada de 16 atitudes individuais, onde as pessoas serão estimuladas a postar em suas redes sociais seu envolvimento no combate à violência de gênero. Além disso, a ação pactuará 16 Compromissos Institucionais com Secretarias e Órgãos Municipais e Estaduais, Sistema de Justiça e Segurança Pública, Conselhos e Fóruns, organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF