sexta-feira, 23 de novembro de 2018

CANTANHEDE: secretária Municipal da Mulher prestigia lançamento da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher


Com o tema: A violência pode ter fim com uma atitude: quebre o silêncio, denuncie!, a Secretaria de Estado da Mulher - SEMU, em parceria com a Rede de Enfrentamento, lançou nesta sexta-feira (23), a edição 2018 da campanha anual dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. 

A secretária municipal da Mulher em Cantanhede, Betânia Soares prestigiou o evento que aconteceu no Auditório Graça Aranha - Multicenter Sebrae/Cohafuma em São Luís.


Na oportunidade a Dra. Artenira Silva, proferiu esclarecedora palestra com o tema: "A violência pode ter fim com uma atitude: quebre o silêncio e denuncie".
A secretária de Estado da Mulher, Terezinha Fernandes e a coordenadora das delegacias da Mulher, Dra. Kazumi Tanaka também prestigiaram o lançamento da campanha. 


O objetivo da Campanha é além de convocar a sociedade e os governos a tomarem atitudes frente à violação dos direitos humanos das mulheres, sensibilizar o público em relação à tomada de 16 atitudes individuais, onde as pessoas serão estimuladas a postar em suas redes sociais seu envolvimento no combate à violência de gênero. Além disso, a ação pactuará 16 Compromissos Institucionais com Secretarias e Órgãos Municipais e Estaduais, Sistema de Justiça e Segurança Pública, Conselhos e Fóruns, organizações da sociedade civil e movimentos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa