Celebração ecumênica e show gospel marcam o aniversário de 24 anos de Matões do Norte


Averso a desperdício de recursos públicos com mega eventos que bancam grandes shows de bandas e cantores renomados, prefeito Padre Domingos Costa prefere fazer uma comemoração modesta e usar o dinheiro em beneficio da população.

Os 24 anos de emancipação política do município de Matões do Norte serão comemorados de forma discreta e simples, como aliás foi feito ano passado - em 2017 -. 

Neste sábado (10), ás comemorações começam ás 8h da manhã, no Centro Administrativo, com a solenidade de hasteamento das bandeiras, fala das autoridades e um farto café da manhã oferecido à comunidade nortematoense. 


O prefeito Padre Domingos Costa faz questão de convidar todos os nortematoenses para as festividades: "É preciso agradecer a Deus pelas inúmeras conquistas alcançadas, este será um momento de celebração, gratidão e agradecimento por tudo que recebemos, vamos todos juntos comemorar na presença do criador" Enfatiza Padre Domingos.


Um momento impar, de agradecimento, louvor e adoração deve reunir milhares de pessoas em praça pública à partir das 19h. Uma celebração Ecumênica e um Show Gospel com a participação de bandas locais e das cantoras Adriana Paiva e Andressa Sipaúba marcam o encerramento em grande estilo dos 24 anos de Matões do Norte.

Bem diferente do que acontecia até  até 2016, quando a data de 10 de novembro, era festejada com grandes shows de bandas e cantores renomados, com suas magnificas estruturas de palco, desfalcando e sangrando os já combalidos cofres municipais, de onde saia o dinheiro para bancar os gordos caches dos famosos e toda a estrutura da farra, a gestão popular e participativa do prefeito Padre Domingos Costa decidiu dar um basta ao que considera desperdício e mau uso de recursos públicos, optando por uma comemoração simples, que se adeque a realidade financeira do município. 


"Ao invés de desperdiçar o dinheiro público com farras e orgias, optamos por investir na manutenção e ampliação de serviços básicos e essenciais nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, além de buscar novas parcerias com os governos estadual e federal que resultem em benefícios duradouros para o nosso povo" Conclui o gestor.

Os avanços e conquistas da nova gestão em apenas dois anos de governo, serão o destaque das comemorações de 24 anos de emancipação de Matões do Norte, além do que, conforme o prefeito ainda tem muito por vir: "Nossas vitorias estão apenas começando, até 2020 Matões do Norte vai receber muitas obras e benefícios, juntos somos mais forte" Conclui o gestor.      

PREFEITURA MUNICIPAL DE MATÕES DO NORTE

CONVITE 


O município de Matões do Norte comemora neste próximo sábado (10), mais um aniversário de sua emancipação política. Por isso, a administração do prefeito Padre Domingos tem a honrosa satisfação de convidar você e sua família para participar deste momento de louvor e adoração em um grande Culto Ecumênico na Praça de Eventos.


CRONOGRAMA DO 24º ANIVERSÁRIO DE MATÕES DO NORTE - MA

HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS

8h - Hasteamento das Bandeiras e fala das autoridades.

 – Café comunitário em homenagem aos 24 anos de Emancipação Política de Matões do Norte.

CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA:

19:00 hs – Abertura com oração

 - Louvores 

 - Leitura da palavra e oração 

 - Fala das Autoridades 

 – Apresentação das diversas igrejas locais 

 - Show Gospel com bandas locais, participação Especial das cantoras Adriana Paiva e Andressa Sipaúba.



Comentários