Com quatro troféus, Miranda do Norte é o destaque do XXII Festival Maranhense de Teatro Estudantil


Os quatro troféus conquistados pelo município de Miranda do Norte no XXII Festival Maranhense de Teatro Estudantil - Femate -, além de produzir uma indescritível sensação de vitória e sucesso, traz também visibilidade e destaque não apenas para os vencedores, mas para todos os envolvidos neste heroico processo de valorização e fortalecimento das artes cênicas no município. É importante reconhecer que tudo isso é fruto de um intenso, silencioso e constante trabalho, desenvolvido por uma equipe de abnegados e utópicos, que nem sempre recebem o apoio e o reconhecimento devidos.  

VENCEDORES 

Melhor ator Luís Guilherme João grilo - Escola Antônia Sampaio.

Ator revelação Rômulo Guilherme - Escola Antônia Sampaio.

Melhor espetáculo - terceiro lugar- Escola Antônia Sampaio.

Melhor cenário - Escola Benedita Oliveira Saraiva.

Além de agraciados com o troféu Cosme Júnior, os vencedores receberão certificados e bolsas de estudos para o curso Técnico em Arte.

SOBRE O FESTIVAL 

Realizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho e na Escola Modelo Benedito Leite, na região do Centro Histórico da capital, durante o período de 12 a 16 de novembro, a XXII edição do Festival Maranhense de Teatro Estudantil, tem o objetivo de incentivar o teatro na escola, facilitando o contato do estudante com as diversas e múltiplas linguagens da arte.

O evento que busca atingir um público eclético, envolvendo estudantes, professores de escolas do ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual, federal, privada e comunitária, apresentou uma interessante programação, composta por 24 espetáculos produzidos por grupos e instituições dos municípios de São Luís, Miranda do Norte, Axixá, Alcântara, Rosário e São José de Ribamar. 

Comentários