Os quatro troféus conquistados pelo município de Miranda do Norte no XXII Festival Maranhense de Teatro Estudantil - Femate -, além de produzir uma indescritível sensação de vitória e sucesso, traz também visibilidade e destaque não apenas para os vencedores, mas para todos os envolvidos neste heroico processo de valorização e fortalecimento das artes cênicas no município. É importante reconhecer que tudo isso é fruto de um intenso, silencioso e constante trabalho, desenvolvido por uma equipe de abnegados e utópicos, que nem sempre recebem o apoio e o reconhecimento devidos.
VENCEDORES
Melhor ator Luís Guilherme João grilo - Escola Antônia Sampaio.
Ator revelação Rômulo Guilherme - Escola Antônia Sampaio.
Melhor espetáculo - terceiro lugar- Escola Antônia Sampaio.
Melhor cenário - Escola Benedita Oliveira Saraiva.
Além de agraciados com o troféu Cosme Júnior, os vencedores receberão certificados e bolsas de estudos para o curso Técnico em Arte.
SOBRE O FESTIVAL
Realizado no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho e na Escola Modelo Benedito Leite, na região do Centro Histórico da capital, durante o período de 12 a 16 de novembro, a XXII edição do Festival Maranhense de Teatro Estudantil, tem o objetivo de incentivar o teatro na escola, facilitando o contato do estudante com as diversas e múltiplas linguagens da arte.
O evento que busca atingir um público eclético, envolvendo estudantes, professores de escolas do ensino fundamental e médio das redes municipal, estadual, federal, privada e comunitária, apresentou uma interessante programação, composta por 24 espetáculos produzidos por grupos e instituições dos municípios de São Luís, Miranda do Norte, Axixá, Alcântara, Rosário e São José de Ribamar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa