Escola Digna chega para mudar a realidade da educação em Matões do Norte, ressalta prefeito Padre Domingos Costa


As históricas e marcantes conquistas obtidas pela gestão do prefeito Padre Domingos Costa na área da educação pública em Matões do Norte, que de forma incontestável são resultados do dinâmico e arrojado modelo de administração popular implantado pela nova gestão, não param de acontecer; uma atrás da outra, elas vão chegando e mudando a realidade dos nortematoenses. 

Depois da implantação de um polo do IFMA na cidade; do excelente ranking no IDEB, que colocou Matões do Norte entre os três melhores municípios do Maranhão; da distribuição gratuita de uniforme escolar e material didático; o prefeito Padre Domingos Costa anuncia a chegada do Programa Escola Digna no município.

Parceria firmada entre o governo Flávio Dino e a gestão Domingos Costa garantiu a construção e reforma das escolas que tem anexo nas localidades Alto da Cruz e Coivaras.

Na última quinta-Feira (01), O prefeito Padre Domingos Costa esteve na Secretaria de Estado da Educação onde em companhia do secretário adjunto de educação do município, e do contador Renato reuniu-se com o secretário de Estado da educação, Felipe Camarão para tratar sobre a instalação do Programa Escola Digna em Matões do Norte.

Na oportunidade ficou acertado que já na próxima Terça-feira (6), uma equipe técnica da Seduc deve ir a Matões do Norte com objetivo de vistoriar os locais alvos do Escola Digna. 

Muito satisfeito com mais uma conquista memorável para os nortematoenses, o prefeito Domingos Costa ressalta que as obras devem iniciar em breve, e que a Escola Digna transformará a realidade da educação na zona rural do município, alterando drasticamente o rendimento, a satisfação e o bem estar dos alunos o que resultará em uma aprendizagem qualificada.

O QUE É ESCOLA DIGNA 

É uma política do Governo do Estado do Maranhão desenvolvida por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em regime de colaboração com os municípios. 

O programa é implementado como política pública de Estado na área de educação para a consecução do que propõe a legislação de modo a garantir a todos os maranhenses educação pública de qualidade.

Tem por meta construir escolas de alvenaria em substituição às escolas improvisadas em estruturas de taipa, palha, galpões ou outros estabelecimentos considerados inadequados pelo Ministério da Educação.

Objetivo

Propiciar às crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelo sistema público de ensino dos municípios o acesso à infraestrutura necessária para a sua formação como cidadão livre, consciente e preparado para atuar profissionalmente nos mais diversos campos da atividade social.

Educação no Maranhão

Desde 2015, o Governo do Maranhão já inaugurou, reformou e concluiu mais de 800 unidades em todo o Estado, beneficiando milhares de alunos em todas as regiões maranhenses. Os espaços, que antes estavam em péssimas condições, estão sendo substituídos por novos prédios com estrutura adequada e segura para alunos e professores com salas de aula, banheiros, biblioteca, sala de informática e salas administrativas.

Comentários