MATÕES DO NORTE: Alunos e comunidade comemoram reinício das atividades da Creche Joana Farias


GOVERNAR É CUIDAR DAS PESSOAS: Ação rápida da gestão Domingos Costa reafirma compromisso com a educação e a segurança dos alunos e o bem estar dos servidores públicos  municipais.

A última Segunda-feira (12), foi dia de festa para as mais de 300 crianças matriculadas na Creche Municipal Joana Farias em Matões do Norte. A comunidade local, familiares e responsáveis pelas crianças também comemoraram a rápida e precisa intervenção do executivo municipal que dentro de um prazo recorde sanou todas as pendencias deixadas pela gestão anterior que colocavam em risco a integridade física das crianças, dos servidores públicos municipais e até de visitantes.


A secretária municipal de educação, Géis Pierot reuniu na ultima sexta-feira (9), com a comunidade local, atendida pela Creche Municipal Joana Farias para informar sobre a conclusão dos trabalhos de reparo e correção, e anunciar o funcionamento pleno da instituição já a partir da segunda-feira (12).

Vale esclarecer que a Creche objeto de 
reparos, foi entregue aos nortematoenses em dezembro de 2016, e conforme relatório do Corpo de Bombeiros na época foi entregue com falhas, ou seja o projeto estrutural não foi executado, o que  resultou nos problemas que só agora vieram a tona.   

Interditada por determinação expressa do prefeito Padre Domingos, que  alertado sobre a existência de falhas estruturais e elétricas no prédio, além de determinar a imediata interdição do local, acionou o Ministério Público e também solicitou imediata vistoria do imóvel do Corpo de Bombeiros.    

Após  a divulgação do laudo do Corpo de Bombeiros, a  administração municipal empenhou-se na imediata  execução das obras de reparo e correção das falhas estruturais, a determinação é sanar todas as pendencias e cumprir as recomendações do órgão fiscalizador dentro do menor espaço de tempo.  

A rápida e e imediata intervenção da administração municipal no sentido de corrigir as falhas deixadas por quem não tem compromisso com o bem estar e a segurança de crianças e adolescentes,  reflete o firme compromisso da gestão em se manter fiel aos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, que regem a administração pública, além de combater com rigor os excessos, desvios e arroubos cometidos por aqueles que foram recusados, rejeitados e reprovados nas urnas.


Comentários